Felipe Martins, vereador de Palmas, critica Barbie trans em plenário

Após a notícia de que a Mattel lançou uma boneca Barbie trans, em homenagem a uma atriz e ativista LGBTQIA+, o vereador Felipe Martins ficou surpreso com a novidade da marca de brinquedos e aproveitou para usar a tribuna da Câmara Municipal de Palmas, nesta terça (31), para comentar sobre o assunto. 

“Hoje eu fui surpreendido com uma matéria, em que a empresa de brinquedos Mattel, lançou uma boneca Barbie Trans, eu quero saber qual o intuito dessa nova boneca”, questionou o parlamentar. 

Felipe Martins é conhecido na Câmara Municipal de Palmas por sempre se preocupar com causas familiares, ele é uma forte voz na defesa dos valores familiares e já se envolveu em outras polêmicas, uma delas foi após se questionar sobre ações voltadas a crianças.

“Já falamos nesta câmara diversas vezes para deixar as crianças em paz. Porque vocês querem mudar o entendimento da ordem de Deus nas crianças?”, criticou o político. 

Para o vereador, a sociedade brasileira está rejeitando essa pauta social e apenas ativistas têm insistido no assunto, por isso, ele pede aos pais e responsáveis que fiquem atentos ao que as crianças têm consumido, na internet, escola e brinquedos. “Faço um alerta aos pais, avós e tutores dessas crianças, observem o que estão comprando para elas”, finalizou seu discurso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp