Covid-19: veja onde se vacinar e testar nesta quinta-feira, 2, em Goiânia

Goiânia disponibiliza vacinas

A Capital disponibiliza, nesta quinta-feira (02), 71 postos onde se vacinar contra a Covid-19 espalhados pela cidade. A população adulta e infantil pode procurar os postos das 8h às 17h. Os imunizantes pediátricos da Pfizer para crianças acima de cinco anos foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já as crianças acima de seis anos podem se imunizar com a primeira e segunda dose da Coronavac. (Veja locais)

A população adulta que ainda não se imunizou ou precise da segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer nesta terça, também pode procurar uma unidade de saúde do município nesta quinta-feira e se vacinar, assim como quem precisa se imunizar com a terceira e a quarta dose de reforço. A quarta dose, inclusive, está disponível para as pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e idosos a partir de 60 anos que tenham tomado o reforço há quatro meses.

Já a van da vacinação contra a Covid-19, estará estacionada na Instituição Cabana Residencial Sênior, localizado na Rua Caraíbas, Qd. 130, Lt. 58, Setor Santa Genoveva. Vale lembrar que a van atende apenas o público adulto, entre às 8h e 16h.

Documentação

Para se imunizar, a população acima de 12 anos deve apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. Já as crianças de 05 a 11 anos precisam apresentar Cartão de Vacinação, certidão de nascimento ou CPF, e comprovante de endereço. Pais e responsáveis legais que, porventura, não possam levar a criança ao posto de vacinação, devem preencher autorização para que outra pessoa a acompanhe. (Veja autorização)

Testagem

Nesta sexta-feira (3), Goiânia volta a ter testagem com agendamento e também drive-thru, por conta do aumento da demanda e dos casos positivos. Para agendar, é preciso informar CPF e endereço completo. No drive-thru, não é necessário agendamento.

Veja locais de testagem da tenda:

Quinta-feira (2)
Distrito Noroeste – Tenda
Local: Núcleo de Assistência Social do Conjunto Estrela Dalva – Sopão
Endereço: Rua 18 de Outubro, Qd. 08 Lt. 04, Conjunto Estrela Dalva

Distrito Oeste – Tenda
Local: SEST/ SENAT
Endereço: Avenida Castelo Branco, s/n, Setor São Francisco

Distrito Sudoeste – Tenda
Local: Praça do Comerciário – em frente ao Sesc Faiçalville
Endereço: Avenida Ipanema, s/n, Setor Faiçalville

Sexta-feira (3)
Distrito Campinas/ Centro – Tenda
Local: Cepal da Vila Abaja
Endereço: Avenida Marginal Sul, 371, Vila Abajá

Distrito Sul – Tenda
Local: Cepal do Jardim América
Endereço: Rua C-108, s/n, Jardim América

Distrito Leste – Tenda
Local: Praça da Juventude do Jardim das Aroeiras
Endereço: Rua JDA – 8, 2.146, Jardim das Aroeiras

Drive thru: sem agendamento

Sexta-feira (3)
Distrito Norte – Drive-thru
Local: Clube Antônio Ferreira Pacheco
Endereço: Avenida João Leite, 915, Setor Santa Genoveva

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp