Fim de semana dos goianos tem Atlético x Corinthians, além de Séries C e D

Atlético-GO Estádio Antônio Accioly

Neste fim de semana, o Atlético e outras quatro equipes goianas entrarão em campo por diferentes divisões do Campeonato Brasileiro. Além do Dragão, a Aparecidense, o Grêmio Anápolis, o Iporá e o Anápolis terão compromissos nacionais. O Goiás, por sua vez, jogará pela Série A apenas na próxima segunda-feira (6), às 20h, contra o Botafogo no Nilton Santos.

Atlético e outros goianos

O Atlético protagonizará o principal confronto dos clubes do estado neste fim de semana. Porém, a série goiana começou na última quinta-feira, 2. Pela Série B do Brasileirão, o Vila Nova empatou em 1×1 com o Guarani, no Brinco de Ouro, e deixou momentaneamente o Z-4. O duelo foi válido pela 10ª rodada.

Pela Série A, o Atlético Goianiense terá páreo duro contra o Corinthians. Neste sábado, 4, a partir das 20h, o Dragão enfrenta o Timão pela 9ª rodada, no Estádio Antônio Accioly. Todos os ingressos para a partida já estão esgotados.

Atualmente, o Atlético ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, dentro da zona do rebaixamento. Como a Série A está sob grande equilíbrio, um resultado positivo pode mudar radicalmente o cenário rubro-negro. O Corinthians, por sua vez, está em terceiro lugar e deseja ultrapassar novamente o Atlético-MG e o rival Palmeiras.

Girando a chave para a Série C, a Aparecidense atua no domingo, 5, às 18h. No Aníbal Batista de Toledo, o Camaleão mede forças com o São José-RS. Apenas uma posição separa os dois times na tabela, o que configura um confronto direto pelo pelotão de baixo da terceira divisão.

Por fim, a Série D terá todos os três representantes goianos jogando no Grupo 5. No sábado, o vice-líder Anápolis visita o quarto colocado Ceilândia no Abadião, a partir das 15h30. No mesmo dia, o vice-lanterna Grêmio Anápolis recebe o Operário Várzea Grandense no Jonas Duarte, às 16h. Então, no domingo, às 16h, no Dito Souza, o sexto colocado Iporá duela com o lanterna Ação-MT.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zé Rafael recebe propostas para deixar o Palmeiras: Santos é favorito na disputa

Zé Rafael está avaliando propostas para deixar o Palmeiras, mas ainda não tem seu futuro definido. Santos e Fluminense entraram em contato com o volante em busca de sua contratação. A oferta do time da Baixada Santista é considerada a mais forte no momento pelo camisa 8 do Verdão.

Com contrato válido até o final de 2026, Zé Rafael não estava inicialmente nos planos de saída do Palmeiras para o próximo ano. No entanto, o mercado pelo jogador se mostrou aquecido, levando o clube a buscar a contratação de Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. Aos 31 anos, Zé Rafael é peça-chave na equipe desde 2019 e participou ativamente dos principais títulos da era Abel Ferreira.

O último ano do volante foi marcado por lesões, especialmente na coluna, o que o deixou em campo menos vezes do que em temporadas anteriores. Após 311 jogos e 25 gols marcados pelo Verdão, a direção do clube tem o desejo de mantê-lo no elenco. Negociações com o Fluminense chegaram a ser cogitadas, incluindo uma possível troca envolvendo Gabriel Menino e Martinelli, porém, sem avanços concretos.

Apesar do interesse de Santos em Zé Rafael, as conversas não chegaram a um acordo devido a divergências nos valores. O Palmeiras também avaliou o zagueiro Jair, do Santos, mas até o momento apenas sondou a situação do jogador de 19 anos. O clube segue ativo no mercado e busca reforços para a temporada de 2025, mantendo-se atento a todas as possibilidades de negócio.

A incerteza quanto ao futuro de Zé Rafael permanece, com o jogador ainda analisando todas as propostas recebidas. O Palmeiras, por sua vez, segue em busca de reforços e debatendo estratégias de investimento para fortalecer a equipe. Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosa por definições e novidades sobre o time. Siga acompanhando as notícias do Palmeiras para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp