Bombeiros goianos ajudam a encontrar última vítima soterrada no Recife

Na manhã desta sexta-feira, 3, foi encontrada a última vítima soterrada na Grande Recife, em Pernambuco, após as fortes chuvas. A equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás participou do momento em que o corpo da mulher foi localizado em Camaragibi, cidade da região metropolitana. As buscas continuam à procura de pessoas que foram arrastadas pela enxurrada.

Segundo o tenente Wening, comandante da equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás durante a operação em Pernambuco, a mulher de aproximadamente 43 anos, estava em casa com os dois filhos.

“Ela estava em casa com os dois filhos. A filha também foi arrastada pela lama e foi encontrada fora da casa com vida, com escoriações. O irmão foi para o hospital. Todos estavam em seus quartos, o soterramento foi bem no amanhecer do dia”, conta o tenente.

Agora, que a última vítima que estava soterrada foi encontrada, as buscas continuam para localizar aquelas que foram arrastadas pela enxurrada. A equipe goiana, especializada em busca de vítimas soterradas com ajuda de cães, continua em Recife. “Estamos aguardando deliberação para saber se vamos ajudar nas buscas que estão tendo na região do rios também [onde houve enxurrada]. Hoje, está chovendo bastante, tem pontos da cidade alagados”, comenta tenente Wening. Segundo ele, chove todos os dias na capital pernambucana, mas, nesta sexta-feira, a precipitação está mais forte.

Rotina difícil em Recife

O comandante da equipe goiana em Recife conta que, desde terça-feira, 31, os militares trabalham direto. “Fazíamos revezamento de intervalo de 30 a 60 minutos, depois retornávamos”. Segundo ele, uma moradora da cidade, que tem casa a cerca de sete metros da região atingida, abriu as portas de casa para receber os bombeiros.

“Dona Ana fazia sopa, café, água e acolhia a gente. Cedia banheiro e espaço para poder deitar no quintal dela e descansar. Abriu a casa para todo mundo”, lembra o tenente.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp