Servidor é flagrado entrando em motel com carro da Prefeitura de Senador Canedo

Um servidor da Prefeitura de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, teria usado um dos veículos oficiais para ir a um motel com o companheiro. As imagens do carro entrando no estabelecimento, localizado no Jardim Novo Mundo, na Capital, circulam nas redes sociais. O caso teria ocorrido na última quarta-feira, 1º, aniversário de 33 anos do município.

O veículo usado para a visita ao motel, é um VW Gol de cor branca. A plotagem do carro aponta que ele é destinado ao uso pela diretoria de Comunicação do município.

Em nota ao Diário do Estado a Prefeitura de Senador Canedo informou que usar o carro oficial para fins pessoais é contra as normas municipais estabelecidas por lei e que o caso já está sendo investigado. A prefeitura, assim como servidores efetivos e comissionados devem sempre honrar seu compromisso firmado com a população, prestando serviços de qualidade e respeitando os cidadãos da nossa cidade.

Na redes sociais, internautas fazem piadas sobre o registro. Confira:

Print / redes sociais.
Print redes sociais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp