#Hashtag: Beleza

#Beleza

A dançarina Sheila Mello, a eterna loira do Tchan, foi nomeada embaixadora do Festival da Beleza Bretas. A ação, que será realizada em todas as lojas Bretas, segue até o dia 13 de setembro com promoções exclusivas. Sheila estará hoje em Goiânia e receberá os clientes e fãs que visitarem a loja Bretas da Avenida Anhanguera, das 14h às 16h.

#Administração

A Faculdade Estácio realiza, até hoje, a Semana do Administrador. A ação conta com o workshop “Licitações e Contratos Públicos”, ministrado pelo Coordenador do Curso de Administração da Estácio, Rafael Naves. Também terá a palestra “Gestão do Sucesso”, que será apresentada pelo radialista e sócio-proprietário da Rádio Interativa, José Luiz, entre outras atividades. O evento é gratuito e aberto ao público.

#Churrasco

Os chefs Helvecio Maciel e Rafael Franz irão participar de festivais gastronômicos nos próximos dias. No dia 9 deste mês, estarão no Barbecue Festival, em Caldas Novas (GO), no dia 7 de outubro, participarão do Fogo & Faca, em Uberlândia (MG) e no dia 15 de outubro, partem para Patos de Minas (MG), direto pro Fogo & Prosa.

#Rir

O humorista Matheus Ceará apresenta o seu novo show A Inocência Está Perdida, que inclui o novo número do Ventriloco Humano, no sábado, dia 16, em Goiânia, no Teatro da PUC Campus 5, às 19h e no domingo, dia 17, em Anápolis, às 19h, no Teatro São Francisco. A produção local é do Cultura do Riso.

#Chic

A BPW Goiânia – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais e a Primeira Dama do Estado de Goiás, Valéria Perillo estão organizando o Chá Damas do Cerrado, na tarde do dia 23 deste mês, no Jardins do Palácio das Esmeraldas. Terá desfile com os estilistas Denis Linhares Chapelaria e Maisa Gouveia. A renda do evento será revertida para o CEVAM (Centro de Valorização da Mulher) e BPW Goiânia. O traje solicitado é o Passeio (com uso obrigatório de chapéu).

UNDERLINE_

# Começou na segunda-feira (4), o Festival de Burgers Outback, que traz novidades como o Dark Mushrooms, o Bloomin’ Picanha e o Firecracker Shrimp.

# O empresário Lalo Zanine inaugura neste sábado, dia 9 de setembro, o restaurante Tartuferia San Paolo, no Polo Gastronômico do Flamboyant Shopping, em Goiânia.

# O grupo 14 Bis, a dupla Sá & Guarabira e o cantor e compositor Flávio Venturini se apresentarão no dia 16, no Centro de Convenções da PUC, com o show Encontro Marcado.

# A 16ª edição do Vaca Amarela, nos dias 22 e 23, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, vai reunir nomes como Pablo Vittar, Carne Doce, Linn da Quebrada, Hell Oh e Curumin.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp