Suspense: Datena publica vídeos confusos sobre candidatura ao Senado

Suspense: Datena publica vídeos confusos sobre candidatura ao Senado

Um sequência de vídeos publicados pelo jornalista Datena aumentou o suspense sobre uma possível candidatura dele ao Senado por São Paulo. Na gravação, ele descarta a possibilidade, mas, logo em seguida, confirma a pré-candidatura. O apresentador do  Brasil Urgente, da Band, é filiado ao Partido Social Cristão (PSC). 

“Meus amigos e minhas amigas, eu continuo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado em São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria para o seu senador, mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro representar o povo onde sempre representei”, declarou.

Na sequência, ele se contradiz. “Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado ao lado de Tarcísio, que será eleito governador. Nós seremos eleitos juntos com uma votação que você vai nos dar e vai ser fantástica”, emendou o comunicador.

Datena integra a base bolsonarista e chegou a sair do União Brasil para se tornar membro do PSC, aliado do presidente Jair Bolsonaro. Essa seria a terceira desistência dele a um cargo político. O jornalista chegou a ser cotado como prefeito em 2016 e a senador em 2018.

De acordo com o calendário eleitoral, as emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato a partir de 30 de junho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos