A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou portaria, neste mês de junho, na qual recomenda a volta do uso de máscaras no campus. A orientação é tanto para a comunidade acadêmica quanto para o público externo que vá até as dependências da universidade.
Segundo a portaria, a reitoria volta a “recomendar fortemente a utilização de máscaras, independente da cobertura vacinal”. A orientação vale para todos os espaços da UEG, mas especialmente para os lugares fechados, abertos com aglomerações, pessoas com sintomas de gripe ou resfriado.
A justificativa para a nova recomendação, segundo a portaria, é de que Goiás vem tendo aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas. A portaria reforça ainda que todas as atividades permanecem de maneira presencial
Nas últimas semanas, Goiás vem apresentando aumento de casos confirmados da Covid-19. No total, são 1,3 milhão, além de outros 789 mil suspeitos em investigação. Até o momento, o estado perdeu 26,6 mil vidas pela doença e outros 285 óbitos estão em investigação.