Suspeitos de roubo milionário a Carlinhos Maia souberam dos bens pelas redes sociais

Carlinhos Maia influencer

A Polícia Civil (PC) da Paraíba prendeu nesta terça-feia, 7, três pessoas suspeitas de participarem do furto ao apartamento dos influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, em um luxuoso prédio em Macéio, capital de Alagoas. À polícia, os suspeitos comentaram que souberam dos bens furtados e a ausência do casal por meio das redes sociais.

De acordo com a polícia, o trio não possui grau de parentesco, mas são cúmplices nesse tipo de crime há anos. As investigações continuam com objetivo de descobrir se o crime foi encomendado. Após a prisão, Carlinhos Maia disse ter ”medo das surpresas que possam vir”.

Com os presos, fora apreendidos equipamentos utilizados no crime, como ferramentas, celulares, luvas, laternas e uma escada retrátil. As joias e o relógio, avaliando em cerca de R$ 5 milhões, ainda não foram recuperados.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil alagoana, Gustavo Xavier, a identificação foi possível por conta da ligação dos suspeitos com um carro apreendido na operação, que teria sido usado no furto, e foi localizado em uma área de desmanche.

“O veículo saiu da cidade de Campina Grande na noite de sábado, 28, e veio para Maceió para o crime ser realizado. Ele não para em momento nenhum, para dificultar o flagrante da polícia. Ele só para por dois minutos, quando sai das proximidades do hotel, para buscar os suspeitos. As três pessoas presas tinham contato direto com o veículo. Um deles, inclusive, dirigia ele”, disse o delegado.

A polícia também analisa que o crime foi iniciado de forma desastrada, já que um alarme foi acionado. Além disso, a porta da frente do apartamento foi violada por um objeto que pode ser pé-de-cabra. Em seguida, em outra porta, houve uma ruptura mais grosseira. É investigado também se houve participação do porteiro do prédio.

Mesmo aprendidos, os suspeitos negam a participação no crime, já que apenas um deles possui passagem na polícia por arrombamento de casa. O trio foi transferido para Maceió, onde ocorreu o crime.

Carlinhos Maia se diz ”orgulhoso” pelo trabalho policial

Após a prisão dos suspeitos, Carlinhos Maia usou as redes sociais para informar que se sentia ”orgulhoso da polícia de Alagoas”.

“Estou muito orgulhoso da polícia de Alagoas! Como falei desde o início, sempre confiei no trabalho deles. Extremamente orgulhoso. Agora é esperar esse filme de terror terminar definitivamente”, escreveu Maia.

Durante o roubo, Carlinhos Maia estava na casa da família enquanto o marido estava em Cancún a trabalho. (Foto: Reprodução/Instagram)

O influencer está com a família, em Penedo, e disse que reforçou a sua segurança pessoal após o crime, ocorrido em 29 de maio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Casos de HIV registra redução de 10% Goiânia

Nos primeiros nove meses de 2024, Goiânia viu uma redução de 10% no número de novos casos do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) em comparação com o mesmo período de 2023. De acordo com dados da Gerência de Doenças e Agravos Transmissíveis IST e Aids, a capital registrou 542 casos de HIV de janeiro a setembro de 2023, enquanto no mesmo período de 2024, o número caiu para 485, representando uma redução de 10,52%.
 
Essa diminuição é atribuída principalmente ao aumento no uso da Profilaxia Pre-Exposição (PrEP), com um crescimento de 20,89% no número de novos usuários neste ano. Além disso, há também o aumento de pacientes que, ao serem diagnosticados com HIV, iniciam o tratamento regular, retardando assim o desenvolvimento da Aids. “Essas estratégias têm mostrado resultados significativos na prevenção da progressão da doença,” explica a técnica de Vigilância Epidemiológica das Infecções Sexualmente Transmissíveis, Valeria Borba.
 
Embora a redução nos novos casos seja positiva, a situação ainda exige atenção, pois ainda há óbitos causados pela doença. Até agosto deste ano, foram registrados 46 óbitos em decorrência do HIV/Aids. Atualmente, cerca de seis mil pessoas convivem com o vírus na capital, sendo 85% delas do sexo masculino.
 
A prevenção e o diagnóstico precoce são essenciais no combate ao vírus. “É necessário manter o alerta sobre a importância da prevenção e dos testes rápidos em casos necessários. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para evitar complicações graves e óbitos,” alerta a diretora de Vigilância Epidemiológica, Marília de Castro.
 
No dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Goiânia promoverá uma ação de conscientização e prevenção para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, data estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O evento ocorrerá das 8h às 12h, no Lago das Rosas, no Setor Oeste. A ação é aberta ao público e contará com atividades gratuitas voltadas à informação, prevenção e diagnóstico precoce da doença. A programação inclui a realização de testes rápidos, distribuição de autotestes, além de orientações com profissionais de saúde sobre a doença e as formas de prevenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp