Motorista morre em acidente na Avenida Anhanguera, em Goiânia

Um homem morreu e outro ferido em acidente na madrugada desta sexta-feira (8), na Avenida Anhanguera, no Setor dos Funcionários, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Marcelo Bruno Alves de Mattos, de 32 anos, morreu ao bater o carro que dirigia contra a mureta de uma loja.

O passageiro do veículo, de 22 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

O vigilante da loja informou à equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict) que não houve o envolvimento de outro veículo na batida. Em entrevista à TV Anhanguera, a testemunha disse que o carro estava em alta velocidade.

“Eu estava em pé ali próximo, no meio da empresa, quando eu vi, saí correndo porque pensei que [o carro] fosse passar para dentro”, contou o vigilante.

O carro da vítima, um Lifan 320, ficou com a frente totalmente destruída. Ele tem placas de Santo Antônio do Descoberto, mas a polícia informou que no sistema da corporação consta que Mattos mora em Aparecida de Goiânia.

Saques

De acordo com o vigilante, usuários de drogas que passavam pelo local roubaram pertences que estavam no veículo. Os criminosos retiraram até mesmo objetos dos ocupantes do carro, como uma corrente que um deles usava no pescoço.

A testemunha disse que tentou intervir, mas não conseguiu evitar o roubo. “O carro começou a pegar fogo. Eles foram e bateram o extintor, puxou um para fora e roubou ele. Mexeu no outro, mas o outro estava preso. Eles não deram conta de mexer, de tirar ele. Ficaram fuçando no carro, roubando o carro e eu danando com eles, mas não adiantou”, informou.

A Dict informou que checará com parentes se algo de fato foi roubado para analisar quais providências serão tomadas.

As informações são do Portal G1

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp