Um motociclista se disfarça de entregador para matar um jovem, de 24 anos, na porta de um comércio, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. Essa é a suspeita da Polícia Civil (PC), que acredita que o homem possa ter cometido o crime por ciúmes.
O caso ocorreu na noite da última segunda-feira, 6, por volta das 23h20, no bairro Serpro, mas só foi revelado nesta quarta-feira, 8. De acordo com testemunhas, um homem em uma moto chegou ao local, com uma mochila de delivery, e atirou duas vezes contra a vítima, que morreu no local.
A Polícia Civil já descobriu que o suspeito não trabalha como entregador de delivery e que ele estaria disfarçado. O investigador contou que a vítima estava na porta de um comércio, que funciona em uma casa e vende bebidas, quando o suspeito parou no local e chamou o nome dele.
”Ele caminhou em direção a motocicleta, como se fosse conversar com o rapaz, mas o cidadão deixou a moto cair, tirou a arma e passou a atirar. O indivíduo saiu correndo, entrou na casa, mas acabou caindo”, contou o delegado Adelson Candeio, ao G1.
Conforme o delegado, a polícia acredita que a motivação do crime teria sido ciúmes do suspeito com a atual mulher. Foi apurado que, há algum tempo atrás, o suspeito se separou e logo voltou. Quando o casal reatou, a mulher teria contato ao companheiro que a vítima teria ”conversado com ela”. “O autor do homicídio havia separado e a mulher disse que a vítima havia conversado com ela. A vítima negava esse contato, mas o autor do homicídio acreditava que ele estaria tentando se relacionar com ela. Ele começou a ameaçar a vítima, até que teve esse desfecho”, contou o delegado.
O suspeito do crime já foi identicado, mas, até esta quinta-feira, 9, se encontra foragido.