Aparecida de Goiânia terá sessões de cinema gratuitas e ao ar livre

Cine Roda cinema Aparecida de Goiânia

Ao longo dos próximos dias, Aparecida de Goiânia receberá um evento cultural gratuito e ao ar livre. Entre quinta-feira, 9, e domingo, 12, a Praça Madre Germana, no Setor Parque Madre Germana, será palco de sessões de cinema abertas ao público. Diversos filmes e desenhos estarão em exibição, sempre das 18h30 às 22h nos dias mencionados.

Cinema em Aparecida de Goiânia

O projeto que disponibilizará filmes em Aparecida de Goiânia se chama “Cine Rodas Brasil“. O telão estará em uma carreta de mais de 20 metros de largura, e no local haverá bancos para os habitantes curtirem as sessões. Todas as obras possuem classificação indicativa livre. Portanto, é um programa para toda a família.

“É uma opção de atividade cultural para quem quer ter uma experiência de cinema, que chega de forma gratuita e democrática”, comenta a produtora Sueli Parisi.

No total, 100 títulos nacionais e internacionais estarão em exibição ao longo dos dias. Há limitação de público para no máximo 80 pessoas, por conta do espaço do local. A abertura oficial será nesta quinta, a partir das 18h30, com apresentação da Banda Sinfônica de Aparecida de Goiânia.

Apesar disso, as sessões de cinema não serão a única atração no Cine Rodas Brasil. Estarão disponíveis também oficinas gratuitas para o aprendizado da técnica stop-motion, muito presente em animações. Essas oficinas acontecem na parte da tarde, entre 13h30 e 17h30. Haverá espaço para gravação de produções autorais.

Por fim, a praça seguirá protocolos para prevenção da Covid-19. Entre eles, cadeiras posicionadas a 1,5 metro de distância (higienizadas a cada sessão), totens com álcool em gel nos dois lados da tela de cinema, monitores vestidos com camisetas e máscaras antivirais, orientação sobre o distanciamento social e aferição da temperatura do público.

Confira a lista de filmes que estarão em exibição:

  • Lili
  • Stop (Parada de ônibus)
  • Caminho dos Gigantes
  • Cuerdas (Cordas)
  • Ian
  • O Fim do Recreio
  • Um desejo dobrado (A Folded Wish)
  • After the Rain (Depois da chuva)
  • La Bruxa (A Bruxa)
  • The Gebonions (Os Gebonions)
  • Jinxy Jenkins & Lucky Lou (O Azarado Jenkins e a Sortuda Lou)
  • Doe-se a doar
  • Tamara

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp