Autódromo de Goiânia recebe campanha e abre espaço para fãs correrem na pista

Autódromo de Goiânia carros

Neste domingo (12), o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, receberá uma campanha contra a fome. Com a 2ª etapa desta temporada da Turismo Nacional, a organização do torneio promoveu uma ação que permitirá uma “voltinha” na pista do circuito. Para isso, é preciso doar alimentos não perecíveis.

A etapa em Goiânia

O evento no Autódromo de Goiânia funcionará da seguinte maneira. As primeiras 100 pessoas que trocarem 10kg de alimentos por um ingresso terão direito a entrar com seus próprios carros na pista. A volta no circuito terá liderança de um piloto profissional.

Os demais fãs que quiserem apenas acompanhar a etapa da Turismo Nacional podem trocar 1kg de alimento por um ingresso. Vale ressaltar que, se uma pessoa adquirir o direito de entrar na pista, os possíveis acompanhantes que estiverem no carro não têm a necessidade de trocar outros 10kg de alimento. Neste caso, precisam de apenas 1kg.

As entregas dos alimentos acontecerão na bilheteria do autódromo, com as doações revertidas para a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que por sua vez fará a distribuição junto a entidades locais.

Até o momento em que esta matéria foi escrita, 60 vagas ainda estavam disponíveis para aqueles que desejam dar uma volta no Autódromo de Goiânia.

Os espectadores que não quiserem ou não conseguirem entrar na pista, ainda assim terão uma experiência diferente. Isso porque quem efetuar a troca do quilo de alimento por ingresso terá direito à visitação aos boxes, um passeio especial para ver os carros e pilotos de perto no domingo, além das atividades centrais do fim de semana.

O cronograma da 2ª etapa da Turismo Nacional começará no sábado (11), com treinos a partir das 8h. A classificação começa às 13h40, e a primeira corrida terá início às 16h10, com as categorias A e B. Em seguida, a partir das 17h, será dada a largada das categorias Super e Elite.

No domingo, o cronograma começa às 8h40, e a visitação aos boxes ocorrerá às 12h. A última prova será às 14h30.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo notifica Internacional por atraso no pagamento de Thiago Maia em transferência: CNRD acionada.

O Flamengo notificou o Internacional por não efetuar o pagamento de Thiago Maia. Após a transferência do meio-campista para o Colorado, o Rubro-negro ainda não recebeu o valor devido e busca um acordo para resolver a situação. A tentativa de cobrança do clube carioca é realizada através da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF.

A venda de Thiago Maia foi acertada pelo Flamengo em junho deste ano por um total de 4 milhões de euros, a serem pagos em dez parcelas. A primeira delas, no valor de 250 mil euros, deveria ter sido quitada em agosto, mas o Internacional não cumpriu com o compromisso. Diante disso, o clube notificou o Colorado e acionou a CNRD na tentativa de receber o valor devido.

Em uma coletiva, o vice-presidente de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, evitou se aprofundar no assunto, enquanto o CEO Giovane Zanardo não respondeu aos questionamentos. O clube gaúcho afirmou ser responsável e trabalhar de forma séria com suas dívidas, porém não comentou diretamente sobre a situação de Thiago Maia.

O Flamengo espera receber ainda duas parcelas nos próximos meses, uma de 400 mil euros em dezembro e outra de 50 mil euros. O total de 4 milhões de euros da transferência será dividido entre o Flamengo, que ficará com 2,85 milhões de euros, e o Lille, da França, com 1,15 milhão de euros. Ambos os clubes permanecem com 25% dos direitos econômicos do jogador.

Com a acionamento da CNRD, o Flamengo busca a resolução do impasse de forma mais rápida e eficiente. Caso o Internacional seja condenado a pagar a dívida e não cumpra, o clube poderá sofrer sanções da entidade, como multas e até mesmo a proibição de inscrever novos atletas no sistema da CBF. Assim, a situação de Thiago Maia segue em aberto, aguardando a decisão da CNRD.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp