Na manhã da última quarta-feira, 8, a Polícia Civil do Estado de Goiás efetuou a prisão de um idoso que praticou maus-tratos a animais, em Goiânia. O caso aconteceu no Residencial Canadá e o autor do crime foi preso em flagrante, após denúncia no e-mail do Grupo de Proteção Animal – GPA/DEMA ([email protected]).
Maus-tratos em Goiânia
O episódio de maus-tratos em Goiânia aconteceu pelas mãos de um idoso de 75 anos. O Diário do Estado entrou em contato com a delegada Simelli Lemes, responsável pelo caso, que forneceu detalhes a respeito da ocorrência.
“A gente recebeu uma denúncia de que esse senhor teria arrastado esse cachorro amarrado a uma moto. O denunciante encaminhou para a gente as imagens e passou as características, tudo que ele sabia do senhor. Logo em seguida, a nossa equipe conseguiu identificar o autor e o prenderam em flagrante”, explica.
No momento, o idoso segue preso e está aguardando sua audiência de custódia, que acontece na tarde desta quinta, 9. Depois disso, ele saberá se responderá em liberdade e quanto será o valor de sua fiança, caso haja. Segundo a delegada, a tendência é de que ele responda em liberdade, por não ter passagem e se tratar de uma pessoa mais velha.
A pena para o crime de maus-tratos a animais é de até cinco anos de prisão. Quanto à cadela, o animal recebeu atendimento no Hospital Veterinário São Francisco de Assis, no Setor Serrinha, em Goiânia, sendo medicado e ficando sob a responsabilidade do denunciante que a socorreu.
Vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)