Confira os melhores looks do Baile da Vogue 2017

A pauta nos bairros nobres da capital paulista na tarde de quinta-feira (16) era a expectativa para o Baile de Gala e Fantasia da Vogue de 2017 – com o tema Lady Zodiac. Nos restaurantes, salões e grupos de WhatsApp, o assunto mais urgente do dia passou a ser o signo de cada um – e suas variáveis criativas. Os cerca de mil convidados para a festa de Carnaval mais falada do país entendem a importância de caprichar no look da noite. O evento é organizado pela publicação de moda mais importante do mundo. Com direito a show de Anitta e bateria de escola de samba, o encontro se torna especial por reunir celebridades e nomes do universo fashion em uma madrugada repleta de glamour, fantasia e diversão.

As musas da Vogue foram caracterizadas pelos signos. A cantora Vanessa da Mata foi aquário, Claudia Leitte foi câncer, as tops Fernanda Motta e Ana Beatriz Barros foram de gêmeos, a atriz Giovanna Antonelli foi peixes, Mariana Ximenes foi de touro, Bruna Marquezine foi leão), Cleo Pires foi libra, Taís Araújo foi sagitário, Claudia Raia capricórnio, e a apresentadora Adriane Galisteu foi áries.

Wado Gonçalves assina a concepção criativa de decoração do Baile, a empresa MChecon faz a produção da cenografia e a agência BFerraz é responsável pela produção do evento

Confira os melhores look da noite:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Cid confirma ao STF que Bolsonaro sabia de trama golpista

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de um plano para um golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens foi ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira, 21, para esclarecer contradições entre sua delação premiada e as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações apuradas pela PF, a investigação revelou a existência de um plano envolvendo integrantes do governo Bolsonaro para atentar contra a vida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes. Contudo, os advogados de Mauro Cid negam que ele tenha confirmado que Bolsonaro estava diretamente envolvido na liderança do suposto plano de execução.

Após prestar depoimento por mais de três horas, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, declarou que seu cliente reiterou informações já apresentadas anteriormente. A advogada Vania Adorno Bittencourt, filha de Cezar, declarou ao Metrópoles que Bolsonaro sabia apenas da tentativa de golpe.

O ministro Alexandre de Moraes validou a colaboração premiada de Mauro Cid, considerando que ele esclareceu omissões e contradições apontadas pela PF. O depoimento foi o segundo do tenente-coronel nesta semana, após a recuperação de arquivos deletados de seus dispositivos eletrônicos pela PF.

Bolsonaro indiciado pela Polícia Federal

No mesmo dia, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O relatório foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF.

Entre os indiciados estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo é acusado de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, atuando em seis núcleos distintos.

Bolsonaro, em resposta, criticou a condução do inquérito, acusando Moraes de “ajustar depoimentos” e realizar ações fora do que prevê a lei. As investigações continuam em andamento, com implicações graves para os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp