#Hashtag: Noiva Abandonada

Noiva abandonada

O decorador Jeferson Charles, abandonou Goiânia, na última sexta-feira, alegando problemas emocionais, com isso, deixando de cumprir sua agenda. Uma noiva que havia contratado os seus serviços, só não caiu em desespero, pois o cerimonialista contratado agiu de forma competente, ágil e rápida com a decoração e estrutura da festa. Ele conseguiu executar todo o projeto em menos de 8 horas. A noiva só ficou sabendo do ocorrido no final da festa.

 

Palestra

Na próxima terça-feira, dia 12, a escola de Direito da Faculdade Cambury realizará a palestra “Aspectos relativos à mobilidade estudantil internacional: Orientações sobre os diferentes tipos de vistos para estudar nos Estados Unidos”. Estarão presentes duas palestrantes: Talita Teixeira, da Seção Consular da Embaixada dos EUA; e Rejane Dal Molin, da Education USA.

 

Renovação

Na última semana de agosto, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) recebeu do Ministério da Saúde, por meio da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (Spais), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), a aprovação nos 10 passos do Aleitamento Materno, que conferiu à unidade a renovação do título de Hospital Amigo da Criança.

 

Finanças

Direcionado para médicos e profissionais da área da saúde, o curso “Como Administrar seu Consultório e Clínica – Finanças na Prática”, será ministrado em Goiânia no dia 16 de setembro, das 8 às 18 horas, no Hotel Mercure, pela economista e consultora financeira Isabel Berlinck. Parte da renda adquirida será revertida para o Centro de Valorização de Mulher (Cevam). As inscrições podem ser feitas por meio dos telefones (27) 9-8115-5324 / (62) 3224-3737.

 

UNDERLINE_

# A Banda Liga Joe faz show hoje no Cerrado Cervejaria, às 19h.

# O produtor Jorge Neris realiza o Festar 2017, dias 3 e 4 de outubro no Magnific Eventos, no Parque Oeste Industrial.

# A atriz Charlize Theron está demais no filme Atômica, em cartaz nos cinemas da cidade.

# Fiquem atentos ao pagar sua conta na maquininha Beblüe nos estabelecimentos credenciados. O funcionário, em vez de digitar o CPF do cliente, coloca o dele próprio para ganhar o benefício (dinheiro) que era para ser do cliente.

 

 

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp