Clima começa a esquentar a partir desta segunda-feira, 13, em Goiás

A frente fria que chegou a Goiás na última semana, diminuindo levemente as temperaturas e levando chuva a algumas cidades, perde força a partir desta segunda-feira, 13, segundo a previsão do tempo.

Por outro lado, o ar frio de origem polar avança pelo país, impactando as regiões sudoeste e sul de Goiás, na segunda e terça-feira, 14. Ambas terão as temperaturas mínimas mais baixas do estado, com mínima de 8ºC e 10ºC, respectivamente. No sudoeste, a máxima fica nos 23ºC e, no sul, em 26ºC.

Em Goiânia, a mínima fica em 15ºC e a máxima chega aos 28ºC, sendo que a umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%. Não há possibilidade de chuva na capital. Segundo boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), apenas Rio Verde, no sudoeste goiano, tem possibilidade de chuva na segunda-feira, 13. As temperaturas ficam entre 12ºC e 20ºC no município.

Previsão do tempo para outras cidades, nesta segunda-feira, 13

-Porangatu: mínima de 20ºC, máxima de 34ºC
-Catalão: mínima de 12ºC, máxima de 26ºC
-Jataí: mínima de 10ºC, máxima de 20ºC
-Luziânia: mínima de 14ºC, máxima de 27ºC
-Anápolis: mínima de 14ºC, máxima de 25ºC
-Itumbiara: mínima de 14ºC, máxima e 26ºC
-Ouvidor: mínima de 13ºC, máxima de 26ºC
-Goiandira: mínima de 13ºC, máxima de 26ºC
-Três ranchos: mínima de 12ºC, máxima de 26ºC
-Cumari: mínima de 13ºC, máxima de 25ºC
-Anhanguera: mínima de 13ºC, máxima de 26ºC
-Ipameri: mínima de 14ºC, máxima de 25ºC
-Nova Aurora: mínima de 13ºC, máxima de 26ºC
-Cristalina: mínima de 13ºC, máxima de 25ºC
-Santa Helena: mínima de 14ºC, máxima de 26ºC
-Ceres: mínima de 16ºC, máxima de 30ºC
-Goianésia: mínima de 16ºC, máxima de 30ºC
-Davinópolis: mínima de 13ºC, máxima de 25ºC
-Rubiataba: mínima de 17ºC, máxima de 31ºC
-Flores de Goiás: mínima de 17ºC, máxima de 31ºC
-Chapadão do Céu: mínima de 10ºC, máxima de 23ºC
-Aruanã: mínima de 17ºC, máxima de 31ºC

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos