Na Índia, aconteceu um caso trágico e curioso envolvendo um elefante e uma idosa de 70 anos. No distrito de Mayurbhanj, no estado de Odisha, o animal matou a mulher ao pisoteá-la. No funeral da vítima, o elefante voltou a aparecer, pisoteando novamente o corpo da idosa.
A ação do elefante
Na última quinta-feira, 9, Maya Murmu estava pegando água quando um elefante a surpreendeu e a pisoteou. Ela foi levada até um hospital para receber tratamento, mas não resistiu aos ferimentos.
Posteriormente, o elefante mostrou a cara no funeral de sua vítima. O animal partiu até a pira funerária, agarrou o corpo da mulher, pisoteou-a novamente e a arremessou antes de ir embora. O funeral continuou normalmente depois de algumas horas.
Esse elefante costumava ficar no Dalma Wildlife Sanctuary, um local que possui quantidade considerável de vida selvagem. O animal fugiu do lugar, que fica a 10 km da cidade de Jamshedpur, no estado de Jharkhand. Portanto, ele viajou durante mais de 200 km até chegar ao local em que pisoteou a idosa.
Não se sabe o que motivou o elefante a cometer todos esses atos, mas normalmente é uma espécie pacífica. A exceção fica para quando há algum tipo de provocação ou ameaça. As teorias sobre o animal atender ao funeral de Murmu giram em torno de sua memória fotográfica, fazendo com que ele se lembrasse de ter pisoteado a mulher.