Desvio na Praça Cívica, para obra do BRT, é adiado para domingo, 20

Por conta de um evento no Palácio das Esmeraldas, que deve gerar trânsito intenso na região, os desvios na Praça Cívica foram adiados pela segunda vez, em Goiânia. Agora, a interdição está prevista para o próximo domingo, 20, a partir das 8h, e deve durar até 20 de julho. Os desvios são organizados por conta das obras do BRT.

A orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) é de que os motoristas usem o terceiro anel (Rua 94), criado em julho de 2021. Ainda segundo a pasta, serão enviados agentes de trânsito à Rua 94 com as avenidas 84 e 85. Os tempos dos semáforos também serão ajustados no terceiro anel, na rua 94, para dar fluidez ao trânsito.

Segundo as secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra) e Mobilidade (SMM), as obras são realizadas em parceria com a Saneago e a região deve ficar interditada até 20 de julho. Será feita a retirada da pavimentação atual, o remanejamento de uma tubulação de água (adutora), na principal alça de acesso da Praça Cívica à avenida 84.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos