Vídeo: em Mozarlândia, policial dispara em torcedor pelas costas

torcedor Mozarlândia atingido

Na cidade de Mozarlândia, um torcedor recebeu dois tiros de borracha de um policial durante uma partida de futebol. No Estádio Municipal Alício Camões de Araújo, um homem de 37 anos estava rendido, com as mãos para o alto, quando um membro da Polícia Militar efetuou os disparos contra as suas costas.

Violência em Mozarlândia

O jogo de futebol colocou frente a frente as equipes de Mozarlândia e Aruanã, ambos municípios goianos. Ainda não se sabe o que levou à confusão nas arquibancadas. Porém, um torcedor gravou o vídeo do momento em que um policial do Comando do Policiamento Especializado (CPE) efetuou os disparos contra uma pessoa.

Nas imagens, é possível ver o momento em que acontecem os dois tiros, além da situação em que as costas da vítima ficaram. O homem optou por não registrar um Boletim de Ocorrência, mas a Polícia Militar informou que abriu um processo administrativo disciplinar a fim de investigar as circunstâncias do caso, após contato com o G1.

O jogo em questão não era válido por nenhuma competição oficial da Federação Goiana de Futebol (FGF). Atualmente, Mozarlândia e Aruanã não integram divisão profissional alguma do Campeonato Goiano.

Assista ao vídeo dos disparos em torcedor:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos