Na última terça-feira, 14, em Rio Verde, agentes da Polícia Militar encontraram uma cobra perto de um batalhão da corporação. A serpente estava dentro de uma caixa, abandonada, e até o fechamento desta matéria as autoridades ainda não haviam descoberto quem a deixou lá.
Cobra em Rio Verde
Os policiais responsáveis por encontrar a cobra gravaram um vídeo mostrando o animal. Na gravação, um dos agentes tira a serpente de uma caixa e a segura pelas extremidades.
Posteriormente, os policiais encaminharam a cobra para o Centro de Triagem de Animais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A tendência é de que a serpente vá para um zoológico.
Não é a primeira vez que uma serpente é encontrada em lugar inusitado no estado de Goiás. Há menos de um mês, em Morrinhos, um desses animais estava dentro de uma caixa de cerveja em um comércio. Na ocasião, bombeiros fizeram a remoção da caninana, uma espécie nativa das Américas Central e do Sul.
Os casos não são incomuns. Recentemente, uma píton albina esteve dentro de uma casa em Aparecida de Goiânia antes do Corpo de Bombeiros resgatá-la. Tal espécie, inclusive, é rara no Brasil.
Confira o vídeo com as imagens da serpente:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)