Preso um dos maiores estelionatários de Goiás; veja como jovem agia

Um homem foi preso preventivamente por estelionato nesta quarta-feira (15). Ele é suspeito de cometer o mesmo crime pela segunda vez no norte de Goiás. Além de fazer compras sem pagar via pix, ele começou a usar cheques fraudulentos nas ações.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz se apresentava como filho de um fazendeiro de soja e usava um carro de luxo para impressionar as vítimas, que são comerciantes locais na região de Campinorte e Uruaçu. Um mandado de busca e apreensão constatou que o veículo não tem procedência ou propriedade esclarecidas.

As investigações identificaram diversas pessoas que foram enganadas pelo estelionatário. Ele agia sempre da mesma forma: simulava um pagamento via pix e levava os produtos. Ele havia ficado preso por um ano e foi solto em 2022. A ação de hoje faz parte da operação “Lucro Fácil, Cadeia à Vista”.

Sua imagem do suspeito está sendo divulgada para que outras vítimas o identifiquem e compareçam na Delegacia de Polícia Civil de sua cidade para as formalidades que o caso exige.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos