Barco de Bruno Pereira e Dom Phillips é encontrado em rio do Amazonas

Embarcação de Dom Phillips e Bruno Pereira é encontrada. (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

As polícias Civil e Federal confirmaram que foi encontrada a embarcação usada pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips. Ela foi localizada na noite deste domingo, 19, no Rio do Itacoaí, nas proximidades da comunidade de Cachoeira.

A lancha foi encontrada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia, com objetivo de dificultar a flutuação. A lancha estava a, aproximadamente, 30 metros da margem direita do rio. Além do caso da embarcação, a equipe localizou também um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores que pertenciam ao Bruno, dos quais três estavam em terra e um submerso na água do rio.

A embarcação foi encontrada após cinco horas de operação. O local foi indicado por Jeferson da Silva Lima, conhecido como“Pelado da Dinha”, preso no sábado (18). Ele é um dos oito suspeitos de assassinar Bruno e Dom – três deles já foram presos.

Caso Dom Phillips e Bruno Pereira

A motivação para o assassinato indigenista e o jornalista britânico ainda não está definida. No entanto, segundo as investigações, há suspeita de que tenha relação com pesca ilegal e tráfico de drogas na região. Em laudo no sábado, 18, a Polícia Federal confirmou que ambos foram mortos a tiros.

As famílias de Dom e Bruno ainda devem aguardar cerca de uma semana para que os corpos sejam liberados. Isto porque ainda serão feitos exames genéticos, como DNA,  e também antropológicos, para apurar se os dois foram agredidos e feridos antes de sofrerem os tiros.

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos