Cabeleireira é morta a golpes de faca em almoço de família

Uma cabeleireira de 49 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro, em Aparecida de Goiânia. A vítima, Jandalira Maria Edivigens de Novaes, estava em um almoço de família quando Nerislei Alves da Silva a atacou. O crime ocorreu no domingo,19, por volta das 17 horas. Porém começou a ser investigado pela Polícia Civil (PC), nesta segunda-feira, 20.

De acordo com a irmã da vítima, a técnica de enfermagem Eleni Maria de Novaes, o casal viveu em união estável por três anos, os dois têm uma filha de um ano e 11 meses. Ainda segundo a enfermeira, Jandalira vivia em um relacionamento abusivo. E que a irmã tinha uma medida protetiva contra o agressor.

No dia do crime, Nerislei ligou para a vítima informando que estava no portão e que gostaria de conversar com ela. A mulher foi atender o portão acompanhada de uma outra irmã, que carregava a filha do ex-casal no colo. Ele chegou a pegar a bebê nos braços, mas ela chorou e rapidamente foi devolvida para a tia.

Em seguida, a irmã da vítima entrou para dentro da casa para deixar a menina na companhia dos outros parentes. Mas antes que ela retornasse, todos ouviram os gritos de socorro de Jandalira. Ao chegar no portão, encontrou a irmã com ferimentos no queixo, tórax, abdômen e braços, todos causados por golpes de faca.

Ainda conforme a enfermeira, após cometer o crime o homem fugiu em uma moto. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa), onde veio a óbito 40 minutos após ser atendida.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídio de Aparecida de Goiânia (GIH). Até o fechamento da matéria, o acusado não havia sido preso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cavalo é resgatado com retroescavadeira após cair em piscina em Dois CórregosSP

VÍDEO: cavalo invade edícula, cai em piscina e é resgatado com ajuda de retroescavadeira no interior de SP

Equino entrou na propriedade, localizada em Dois Córregos, após portão ficar aberto, na tarde deste domingo (5). Apesar da situação inusitada, cavalo não sofreu ferimentos.

Com ajuda de retroescavadeira, cavalo é resgatado após cair em piscina em Dois Córregos

Um cavalo foi resgatado de dentro da piscina de uma edícula, em Dois Córregos, no interior de SP, na tarde deste domingo (5). Foi preciso a ajuda de uma retroescavadeira para retirar o animal do local.

De acordo com a Defesa Civil, o animal invadiu a propriedade, localizada no bairro Jardim Paulista, depois que o portão ficou aberto para a saída de veículos. Ele se aproximou da área de lazer e caiu na piscina ao tentar beber água.

As pessoas que frequentavam o local acionaram o Corpo de Bombeiros, e o resgate foi realizado com o apoio de uma retroescavadeira cedida pela prefeitura e a Defesa Civil.

O cavalo foi amarrado com cordas à pá da retroescavadeira e içado para fora da piscina. Veja no vídeo acima.

A Defesa Civil informou que o dono do animal não foi localizado. O equino passou por avaliação veterinária e, apesar da situação inusitada, está bem.

Após o resgate, o cavalo foi colocado em um terreno vizinho à edícula, onde havia outro animal em um coxo. Acredita-se que ambos tenham escapado desse local.

Veja mais notícias da região do DE Bauru e Marília.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp