A cantora pop Selena Gomez, de 25 anos, contou aos seguidores do Instagram que precisou passar por um transplante de rins durante o tratamento contra o lúpus, doença crônica e autoimune causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos. O problema da cantora foi diagnosticado em 2015.
“Eu sei que alguns dos meus fãs notaram que eu estava sumida e começaram a questionar por que eu não estava divulgando minhas novas músicas, que eu tenho muito orgulho. Eu descobri que eu precisava de um transplante de rim por causa do lúpus e eu estava me recuperando”, disse a estrela que neste ano lançou dois singles, Bad Liar e Fetish.
“Isso era algo que eu precisava fazer pela minha saúde. Honestamente, eu estou ansiosa para compartilhar com vocês sobre a minha jornada nos últimos meses. Até lá, eu quero agradecer publicamente a minha família e a incrível equipe de médicos por tudo que eles fizeram antes e depois da cirurgia”, continuou Selena em seu post na rede social.
A doadora do rim foi uma amiga da cantora, a atriz Francia Raisa, atriz de 29 anos. Em uma das fotos publicadas, elas aparecem juntas no hospital. Selena agradeceu a amiga no post: “Palavras não podem descrever a minha gratidão pela minha amiga Francia Raisa. Ela me deu um presente, doando seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo muito, irmã. O lúpus continua incompreendido, mas temos progressos. Para mais informações acesse: www.lupusresearch.org/”, concluiu.