GEED e Redentoristas realizam o V Congresso de Prevenção às Drogas

O V Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas, em parceria com o Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED/SES), será realizado entre 14 e 16 de setembro, em Trindade, e terá como tema central “Família: Prevenção ao uso de drogas, codependência e tratamento” e o lema “Levanta-te e anda”, em uma referência ao texto bíblico (At 3,6).

A programação, que é uma promoção das Obras Sociais Redentoristas de Goiás, reúne nomes importantes da área da prevenção e tratamento. Um dos especialistas é o médico psiquiatra Luiz Gonzalo Soares, do Centro Estadual de Avaliação Terapêutica Álcool e outras Drogas (CEAT-AD), ligado ao GEED, que ministrará a palestra magna sobre Riscos e Vulnerabilidade do uso de Drogas.

O evento contará com palestras, oficinas e mesas-redondas acerca da problemática das drogas, que serão conduzidas por especialistas de Goiás e de outros estados. Os inscritos ouvirão, entre os temas, sobre Afetividade e Sexualidade nos Programas de Recuperação de Álcool e Drogas, ministrado pela Irmã Marizele, da Congregação Copiosa Redenção; As Redes como Porta de Entrada para os Tratamentos e Dependência Química, ministrado pela coordenadora do CEAT-AD, Meire Incarnação; e Fatores de Risco na Dependência Química para Mulheres, por Edicir de Castro Quireza.

Juntos, todos esses profissionais promoverão uma discussão ampla sobre a problemática do uso e abuso de álcool e outras drogas e apresentarão caminhos e soluções em prol do resgate e da reinserção social de crianças, adolescentes e jovens de todas as idades que buscam qualidade de vida.

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp