Comurg intensifica limpeza na região do Mutirão

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) intensificou os serviços de limpeza e de urbanização na região Oeste. As ações fazem parte do cronograma de atividades da sétima edição do Mutirão da Prefeitura, que ocorre neste fim de semana, dias 16 e 17 de setembro. Os trabalhos já vêm acontecendo desde segunda-feira (11) e está dentro do prazo de execução solicitado pelo prefeito Íris Rezende.

Serviços como remoção de entulhos e galhadas descartados clandestinamente em vias públicas, roçagem de mato alto, poda de árvores, poda de grama nas praças e canteiros fazem parte das ações de benfeitorias para os moradores. A manutenção nos aparelhos de ginástica e brinquedos das praças também fazem parte do programa de reforma desses equipamentos.

De acordo com o presidente da Comurg, Denes Pereira, a intenção é cumprir a pauta de limpeza e manutenção da região, priorizando o bem-estar da população, a sustentabilidade da capital, além de aproximar o poder público das necessidades de cada cidadão.

Os trabalhos executados pelos servidores percorrem mais de 30 bairros, entre eles Residencial Santa Fé, Forte Ville, Fidélis, Odécio Zaco, Rio Verde, Kátia, Solar Bougainville, Gardênia, Loteamento Alphaville, Jardim Alphaville, Residencial Alphaville, Vila São Paulo, Jardim Botânico, Vila Rizzo, Residencial Della Penna, Condomínio Mansões Eldorado, Parque Santa Rita, Jardim Eli Forte, Residencial Village Santa Rita I, II, II e IV, Condomínio Jardim Aritana, Condomínio Rio Branco, Jardim Marques de Abreu, Residencial Ponta Negra, Condomínio Anhanguera, Chácara Salinas, Loteamento Solar Santa Rita, Village Santa Rita.

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp