Press "Enter" to skip to content

Tráfico de Elite: polícia desmonta laboratório no Faiçalville

Última atualização 24/09/2017 | 01:24

A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu Israel de Mattos, nesta quinta-feira (14), por crime de tráfico de drogas. O homem mantinha um laboratório que armazenava e refinava cocaína no Setor Faiçalville, regiano sudoeste de Goiânia.

Na local, a polícia apreendeu cerca de 30 Kg de cocaína, 30 Kg de maconha, 7 balanças de precisão e 250 formas para prensagem. Além disso, foram encontrados ‘selos de qualidade’ com a estampa do personagem de cinema e quadrinhos Coringa. “É estranho a gente falar isso, mas o adesivo é como se fosse uma proteção ao consumidor, como se fosse ele estivesse adquirindo um produto original”, afirma a delegada Marcella Orçai, responsável pelo caso.

Segundo a investigadora, pelos equipamentos encontrados e a qualidade da droga encontrada, a polícia acredita que o laboratório trabalhava em grande escala, ainda que os policiais tenham apreendido uma quantidade inferior de entorpecentes. O material encontrado foi avaliado em R$ 1,3 milhão.

Ao ser abordado pela polícia, Israel confessou possuir todos os equipamentos no laboratório. De acordo com Marcella Orçai, ainda não se sabe se ele é o chefe da quadrilham, mas a polícia apurou que o homem realizava o pagamento aluguel da casa, permanecia na residência e participava da produção do refino da cocaína.

Agora, a investigação segue sob responsabilidade da Denarc que investigará a distribuição da droga e a participação outros participantes. Segundo o preso, o laboratório funcionava há cerca de três meses.