Caiado anuncia construção de casas durante evento em Campos Verdes de Goiás

O governador Ronaldo Caiado assinou uma ordem de serviço para incluir Campos Verdes de Goiás, no Vale do São Patrício, entre os contemplados pelo programa ‘Pra Ter Onde Morar’, da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O termo é referente a construção de 44 moradias em terrenos doados pela prefeitura do município, que serão custeadas pelo Governo de Goiás no valor de R$ 5,48 milhões. Os recursos para a obra são provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

A ordem de serviço para a construção das casas foi assinada durante a abertura da 7ª Feira Internacional das Esmeraldas, realizada no município, na noite desta sexta-feira, 24.

“São casas construídas em um padrão de excelência, com azulejo, forro, instalações elétricas, cozinha com granito e pias de inox. É neste padrão que estamos construindo e entregando com escritura para as pessoas viverem com dignidade”, detalhou Caiado

Feira das Esmeraldas

A Feira das Esmeraldas que segue até domingo (27) receberá representantes da indústria da mineração do Brasil e do mundo. A expectativa é de que o evento gere R$ 12 milhões em negócios. A programação conta com exposições de joias, venda de pedras preciosas, festival gastronômico e shows musicais. De acordo com a organização, é esperada a presença de 45 mil visitantes aos 40 expositores.

Nos três dias de evento, podem ser apreciadas esmeraldas legítimas, além de as pessoas poderem visitar as minas. Outro grande atrativo é a chance de acompanhar todo o trabalho da confecção das joias, até o produto final.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp