Uma quadrilha foi presa ao tentar fugir de um bloqueio montado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) montado na BR-153 nesta sexta-feira (15), em Anápolis. Os quatro homens estavam armados com pistola de uso restrito, rifle, munições e facões em uma camionete roubada, onde levavam uma vaca abatida que haviam furtado.
Agentes da PRF fiscalizavam a BR nas proximidades do parque de exposições da cidade, onde estava ocorrendo um show, e deram ordem de parada ao condutor da camionete que não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Na fuga, o motorista adentrou um posto de combustíveis para acessar o bairro localizado aos fundos, quase atropelando as pessoas que estavam no pátio e nas imediações das residências. Na sequência, bateu contra uma árvore. Com o impacto, três ocupantes tiveram ferimentos leves e permaneceram dentro do carro. O condutor tentou fugir pela vegetação, sendo alcançado logo em seguida pelos policiais.
Dentro do veículo, os agentes encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito das forças armadas, carregada com 21 munições e dois carregadores embaixo do banco do motorista. A quadrilha estava armada, ainda, com um rifle calibre 22 carregado com 6 munições, quatro facas, um machado e tinha no carro porções de maconha, crack e cocaína, além de 5 celulares e quase R$ 14 mil em dinheiro. No porta-malas estava um animal abatido furtado. Os quatro homens foram presos e levados à delegacia civil de Anápolis, que dará continuidade às investigações.