Blogueira é presa, acusada de participar da morte de ex após descobrir traição

Isa Gomes blogueira presa

Por acusação de latrocínio, a blogueira Isabela Gomes Pereira, ou simplesmente Isa Gomes, foi presa em Contagem (MG). De acordo com informações do O Tempo, a influenciadora digital descobriu a traição do ex-namorado e teria pedido para alguns homens lhe “darem um susto”, o que culminou no assassinato.

A história do caso com a blogueira

Na última terça-feira, 28, houve o registro das acusações contra a blogueira por parte da Polícia Militar (PM). Tudo começou quando Isa Gomes descobriu que Leandro Rezende Morais a traía com uma das amigas dela. Um dia antes do crime, a blogueira afirmou que os dois haviam combinado de conversar a respeito.

No entanto, o encontro nunca aconteceu. Em seguida, Isa Gomes sentou-se um banco da praça próxima ao local, e desatou a chorar. Foi então que um homem se aproximou e perguntou se estava tudo bem, até que a mulher explicou a situação. O homem então propôs “dar um susto” no ex-namorado, como forma de retaliação.

Ainda de acordo com Isa Gomes, ela informou ao homem que Leandro a agrediu fisicamente em algumas ocasiões. Depois disso, esse homem pediu para ela esperar na praça, antes de sumir e outros três homens aparecerem. Os quatro então entraram no carro da blogueira e partiram até a casa de Leandro.

Segunda a versão de Isa Gomes, ela ficou esperando no veículo enquanto os homens pulavam o muro e invadiam a residência. Um dos suspeitos foi com a blogueira até a casa dela, onde dormiram juntos. Um vizinho de Leandro acionou a PM, após ver duas pessoas misteriosas na garagem da vítima e perceber que o portão do imóvel estava aberto.

A PM conversou com a blogueira, que declarou sua versão e revelou a identidade de dois dos três homens que invadiram a casa de Leandro. No relato de um dos suspeitos, porém, ele afirma que Isa Gomes entrou na casa de Leandro e chegou a chutar o rosto do ex-namorado, participando da cena do crime.

Circunstâncias da morte e acusações

A PM informou ter encontrado Leandro em sua cama, apenas de cueca, com mãos e pés amarrados por um fio. Uma blusa tampava o seu rosto, e havia um outro fio no pescoço da vítima.

Além da cena de assassinato, policiais descobriram que os suspeitos roubaram televisão, roupas, perfume e uma sacola com objetos de valor da casa. Por conta disso, Isa Gomes e os outros dois suspeitos que foram apreendidos responderão por latrocínio (roubo seguido de morte). Todos eles estão atualmente no sistema prisional.

A PM segue investigando o caso e continua à procura do terceiro homem que teria participado do crime.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp