Uma criança de Porangatu, no Norte de Goiás, foi vítima de crime sexual por parte de um homem que ofereceu chocolate para atrair a atenção da menor. Ele teria se aproveitado do momento em que a família teria saído de casa para chamar no portão e praticar o crime. O suspeito foi preso pela Polícia Civil (PC) na noite desta quinta, 30.
De acordo com as investigações, o homem é um conhecido da família da vítima. Relatos de parentes apontam que ao abrir o portão da residência para receber o visitante que oferecia o chocolate, ele teria agarrado e começado a tocar nas partes íntimas da menor de idade. As investidas terminaram somente quando o suspeito percebeu que pessoas se aproximavam do local.
O caso foi denunciado pelos familiares, o autor encaminhado até Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da cidade e ele foi indiciado por estupro de vulnerável. O crime é tipificado pelo Código Penal como qualquer conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento. A pena é de reclusão de 8 a 15 anos.