Caiado autoriza recuperação da GO-142 entre Formoso e Tocantins

Mais de 70 quilômetros da GO-142 entre Formoso e o Estado do Tocantins serão recuperados. A obra foi autorizada nesta sexta-feira, 1º, pelo governador Ronaldo Caiada (UB). Os serviços, contratados com o valor de R$ 72,2 milhões, serão executados pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

De acordo com o governador, a obra de pavimentação dos 74 Km da rodovia já foi paga.

“Não assino ordem de serviço se o dinheiro não estiver em caixa. Todas as obras são pagas em dia no Estado. Não tem história de construtora que para a obra por falta de pagamento”, frisou Caiado.

A rodovia é utilizada para escoamento da produção agrícola e serve como acesso para diversas cidades do Estado do Tocantins, como Retiro, Paranã e Barra.

Caiado também ressaltou que durante 20 anos, a região Norte do Estado ficou esquecida por governadores anteriores. E agradeceu o apoio do prefeito de Formoso, Halison Macedo.

Investimentos

Na região Norte do Estado, o Governo de Goiás também mantém obras para pavimentação da GO-336, entre Crixás e Nova Crixás; da GO-132 no trecho de Minaçu a Colinas do Sul; e da GO-347, que liga Nova Iguaçu de Goiás à Santa Terezinha de Goiás. As ações fazem parte do programa Goiás em Movimento – Eixo Pavimentação, concebido pela Goinfra para a ampliação da malha viária pavimentada do Estado.

Maquina usada na recuperação asfáltica (Foto: Hegon Corrêa)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos