Um garoto aparentando ter entre 14 e 16 anos morreu na noite desta sexta-feira, 1°, após ser atropelado por um ônibus do Eixo Anhanguera, em frente ao Terminal Vera Cruz, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava dentro do veículo antes do acidente acontecer, mas foi lançada para fora e acabou atropelada pelas rodas traseiras.
Indo até a Cidade de Trindade
Segundo relato de passageiros, o garoto estava sentado na escadaria do ônibus, que circulava lotado. Com bastante calor, ele teria tentado puxar a porta central do veículo, do tipo articulado, na intenção de facilitar a entrada de ar e ventilar o interior.
Mas, logo que o ônibus deixou o Terminal Vera Cruz, indo com destino a Trindade, devido a uma curva feita pelo motorista, o passageiro foi jogado contra a porta. Com o impacto, ela se abriu e ele foi parar do lado de fora, sendo atropelado pelas rodas traseiras do veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo motorista do ônibus, constatando o óbito da vítima ainda no local. Como ele foi encontrado descalço e sem documentos, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) como vítima não identificada.
A Polícia Militar informou que o motorista do transporte coletivo disse não ter visto o momento do acidente. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.