Morre Ronaldo, filho do governador Caiado

O filho mais velho do governador de Goiás Ronaldo Caiado, Ronaldo Filho, morreu na manhã deste domingo, 3. Até o momento não há informações sobre a causa e as circunstâncias da morte.

Segundo o portal maisgoias, um amigo de Ronaldo Caiado teria informado que o corpo de Ronaldo Filho foi encontrado na fazenda da família, na cidade de Nova Crixás, distante 370 km de Goiânia.

O governador estaria participando da missa de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, e teria deixado o local às pressas ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado.

A morte acontece no mesmo dia do aniversário de Maria Caiado, outra filha do governador. O pai, inclusive, havia feito uma postagem nesta manhã em comemoração à data.

A comunicação do governo do estado publicou nota lamentando a morte do filho do governador:

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Ronaldo Ramos Caiado Filho, filho do governador Ronaldo Caiado e de Thelma Gomes. Ele morreu neste domingo (03/07), aos 40 anos. A família enlutada pede a todos orações para enfrentar este momento de imensa dor”.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também publicou nota de pesar pela morte de Ronaldo Filho:

”Poucas notícias podem ser tão tristes quanto a do falecimento de uma pessoa jovem, que tinha uma larga e enriquecedora trajetória pela frente.

Na manhã deste domingo, fomos infelizmente surpreendidos com a lamentável notícia de que Ronaldo Ramos Caiado Filho, batizado com o mesmo nome do pai, deixou-nos.

Ronaldo era um dos quatro filhos do governador.

A partida causa-nos um imenso vazio, embora saibamos que as memórias felizes haverão de se eternizar. São elas também que nos consolam nos momentos mais difíceis.

A perda de um filho é uma profunda dor que somente o amor de Deus pode consolar.

Eu e minha esposa, Thelma Cruz, somos amigos da família e estaremos sempre ao lado de todos. Nos unimos em oração por Ronaldo Filho e pedimos para que todos os milhares de goianas e goianos façam o mesmo.

À mãe Thelma Gomes, às filhas Anna Vitória, Maria e Marcela, irmãs de Ronaldo Filho, à primeira-dama, Gracinha Caiado, deixamos a nossa mais sincera manifestação de pesar e os nossos votos para que encontrem conforto na paz do Senhor.

Rogério Cruz
Prefeito de Goiânia”

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha, também lamentou a morte de Ronaldo Filho em nota. Confira:

Nota de pesar pelo falecimento de Ronaldo Filho

O pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha, manifesta solidariedade ao governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, em decorrência da morte precoce de seu filho, Ronaldo Caiado Filho.

Gustavo recebeu a notícia com muita tristeza durante a manhã deste domingo (3) e em respeito à dor dos pais, Thelma Gomes e Ronaldo, de familiares e amigos cancelou todos os compromissos do dia.

Certo da bondade de Deus, Mendanha estará em oração por Ronaldo Filho e pelos entes queridos.

Novas informações a qualquer momento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vice-governador Daniel Vilela prestigia penúltima etapa da temporada do Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltou a ser o centro das atenções do automobilismo nacional ao receber a penúltima etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo, 24. Reconhecido por sua estrutura de excelência e pela receptividade do público goiano, o autódromo consolida a capital de Goiás como um destino obrigatório no circuito esportivo brasileiro.
 
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da competição para o estado. “Goiás reafirma seu potencial para sediar grandes competições. Nossa estrutura e a paixão do público goiano pelo esporte fazem toda a diferença,” afirmou Daniel. O primeiro lugar da corrida principal ficou com Gaetano di Mauro, que recebeu o troféu das mãos de Daniel Vilela. Ricardo Mauricio e Guilherme Salas completaram o pódio.
 
A etapa deste domingo foi decisiva para os pilotos que buscaram garantir vaga na final, marcada para dezembro, em Interlagos, São Paulo. Em toda esta temporada do circuito, Goiânia foi a cidade que mais sediou as competições, tendo sido anfitriã por três vezes. Segundo o vice-governador, a previsão é trabalhar para manter a capital goiana como protagonista no esporte nacional.
 
“Vamos fechar o autódromo em janeiro para fazer uma grande reforma, a fim de receber eventos nacionais e, até mesmo, internacionais. Portanto, vamos seguir, cada vez mais, na rota dos grandes eventos do automobilismo brasileiro e internacional, o que consolida Goiânia e o Estado de Goiás como palco de grandes eventos, rota de entretenimento e de muitas oportunidades,” explicou Daniel Vilela.
 
Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra, a escolha de Goiânia como palco por três vezes da disputa, inclusive na frente da capital paulista, que detém o maior autódromo do país, “demonstra a seriedade com que o Governo de Goiás conduz o setor esportivo.” Ele ainda comentou que “o governador Ronaldo Caiado vem trabalhando muito nessa questão, tendo como grande aliado o vice, Daniel Vilela, que atua não apenas pelo autódromo, mas também na revitalização do Serra Dourada.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp