Prazo para cadastro do Passe Livre Estudantil é estendido até 30 de novembro

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), prorrogou o período de cadastramento e recadastramento do programa Passe Livre Estudantil para 30 de novembro. Com prazo inicial de encerramento marcado para última quinta-feira, 30, a decisão foi tomada atendendo pedido de alunos e instituições de ensino alegarem dificuldades em razão ao momento atípico do calendário escolar, afetado por conta da pandemia do Covid-19.

Cadastramento

Para alunos de Goiânia e Região Metropolitana, o cadastramento e recadastramento são realizados através do site www.juventude.go.gov.br. Com aprovação da solicitação, o cartão do novo beneficiário fica pronto em 15 dias e pode ser retirado na unidade do Vapt Vupt escolhida no momento do cadastro. A retirada depende de agendamento no site do Vapt Vupt.

Já para alunos de Anápolis, o cadastramento é feito pela instituição de ensino o qual está matriculado; responsável por enviar a solicitação à Urban. Para aqueles que não fazem parte do programa, o cadastro é feito presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, na sede da Secretaria Municipal da Integração Social e Cultural e Esportes. É necessário levar cópias de CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4.

Passe Livre Estudantil

O Passe Livre Estudantil dá ao estudante o direito de duas viagens por dia e até 48 viagens mensais, para deslocamento de ida e volta da instituição de ensino. O saldo do cartão não é acumulativo e, por isso, se o estudante não utilizat todas as viagens, no mês seguinte será creditado apenas o complemento das 48 viagens. O número creditado leva em consideração os dias letivos de cada mês,  informando pela instituição de ensino.

A cobertura de atendimento abrange Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos