Parque Marcos Veiga Jardim terá programação cultural nesta semana

Para quem gosta de ouvir boa música ao ar livre, acompanhado de familiares e amigos, a Agetop prepara programação no Parque Marcos Veiga Jardim, no Autódromo. Amanhã (20), às 19h, o Quarteto Arte Musical, da PM Show, se apresenta na praça esportiva. A banda da Polícia Militar traz no repertório o som de canções da MPB, bossa nova e blues.

Na quinta-feira (21), os amantes de carros antigos se reúnem na exposição Volks Clube para troca de experiências e apresentação às novas gerações dos modelos que marcaram a história do automobilismo nacional. O Encontro começa a partir das 19 horas.

E para relaxar no final de semana, os visitantes podem juntar os amigos e participar de Happy Hour em quiosque do Parque, com vários estilos musicais, na sexta-feira (22), às 19 horas. Se não for possível visitar o Parque nessa data, no sábado (23) também tem música ao vivo na praça esportiva, no mesmo horário. Vale lembrar que a entrada para os eventos deve ser feita pelo portão 06, na Avenida Ayrton Senna, Parque Lozandes.

O Parque Marcos Veiga Jardim é um espaço voltado para prática de esporte e lazer. Diversas atividades esportivas, artísticas e culturais são realizadas toda semana na praça que possui também quadras poliesportivas, pista de skate e de caminhada, além de academia ao ar livre. Um ambiente agradável para todas as idades.

Confira a programação:

20/09 (quarta-feira) – Apresentação do Quarteto Arte Musical da PM Show, às 19h – Evento Gratuito

21/09 (quinta-feira) – Encontro Carros Antigos Volks Clube, às 19h – Evento Gratuito

22/09 (sexta-feira) – Happy Hour na Estação Oktos, às 19h

23/09 (sábado) – Música ao Vivo na Estação Oktos, às 19h

*Informações da Agetop

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp