Vídeo: motorista bate carro contra ponto de ônibus e mata uma pessoa

carro bate ponto de ônibus

Na manhã desta quarta-feira, 6, um carro se chocou contra um ponto de ônibus na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. De acordo com a esposa do motorista, ele teve uma convulsão e perdeu o controle do veículo, que atingiu cinco pessoas e deixou uma vítima fatal.

Tragédia no ponto de ônibus

As cinco pessoas atingidas estavam aguardando no ponto de ônibus quando um veículo invadiu a parada. O carro arremessou uma mulher através do muro de contenção, fazendo-a despencar no viaduto do Eixo Monumental. A vítima sofreu amputamentos nas duas pernas e não resistiu, morrendo no local.

Quanto às quatro pessoas restantes, dois eram homens e as outras eram uma mulher com criança de colo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe do bebê está em estado grave após sofrer fratura na perna esquerda, que acabou sendo esmagada no acidente.

Em relação à criança, ela recebeu encaminhamento ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e apresentou rigidez no abdômen, por conta do trauma. Os dois homens que também foram atingidos no ponto de ônibus não tiveram ferimentos graves.

Ao Metrópoles, testemunhas relataram que houve uma gritaria muito grande no momento do acidente. Uma das pessoas, que estava presente no local, afirmou que viu o motorista de 54 anos tendo uma convulsão.

Segundo informações preliminares, ele ultrapassou uma van e se chocou violentamente contra o ponto de ônibus após passar mal. Imediatamente, a esposa desceu do carro, clamando por ajuda. A Polícia Militar (PM) do Distrito Federal realizou o teste do bafômetro no motorista, que deu negativo.

Confira imagens do acidente em Brasília:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Saiba quais são os feriados e pontos facultativos de 2025

Portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicada nesta segunda-feira, 30, no Diário Oficial da União define o cronograma de feriados nacionais e de pontos facultativos do ano de 2025.

Em nota, a pasta informou que as datas deverão ser cumpridas nos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, sem comprometimento de atividades públicas consideradas serviços essenciais à população.

A portaria estabelece ainda que feriados em comemoração à data magna de estados, fixadas em lei estadual, e os dias de início e término de ano de centenário de fundação de municípios, declarados em lei municipal, serão observados por repartições da administração pública federal direta, autárquica e fundacional nas respectivas localidades.

“Dias de guarda dos credos e religiões não relacionados na portaria poderão ser compensados desde que previamente autorizados pelo responsável pela unidade administrativa de exercício do servidor”, destacou o ministério no comunicado.

“Não será permitido aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ponto facultativo em discordância com o que dispõe a portaria. Também está vedado adotar ponto facultativo estabelecido pela legislação estadual, municipal ou distrital, ressalvados os feriados em comemoração à data magna do estado.”

Veja a lista com os 18 feriados nacionais e pontos facultativos de 2025:

– 1º de janeiro (quarta-feira) –  Confraternização Universal (feriado nacional);

– 3 de março (segunda-feira) – Carnaval (ponto facultativo);

– 4 de março (terça-feira) – Carnaval (ponto facultativo);

– 5 de março – Quarta-Feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14h);

– 18 de abril (sexta-feira) – Paixão de Cristo (feriado nacional);

– 21 de abril (segunda-feira) – Tiradentes (feriado nacional);

– 1º de maio (quinta-feira) – Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);

– 19 de junho (quinta-feira) – Corpus Christi (ponto facultativo);

– 20 de junho (sexta-feira) – ponto facultativo;

– 7 de setembro (domingo) – Independência do Brasil (feriado nacional);

– 12 de outubro (domingo) – Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);

– 28 de outubro (terça-feira) – Dia do Servidor Público Federal (ponto facultativo), a ser comemorado dia 27;

– 2 de novembro (domingo) – Finados (feriado nacional);

– 15 de novembro (sábado) – Proclamação da República (feriado nacional);

– 20 de novembro (quinta-feira) – Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (feriado nacional);

– 24 de dezembro (quarta-feira), – véspera de Natal (ponto facultativo após as 13h);

– 25 de dezembro (quinta-feira) – Natal (feriado nacional);

– 31 de dezembro (quarta-feira) – Véspera de ano novo (ponto facultativo após as 13h).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp