Foragidos da Justiça são presos na GO 139

Três foragidos da Justiça foram presos na noite de ontem (19) na GO 139, entre as cidades de Caldas Novas e Marzagão. A ação foi feita pela equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) do município de Corumbaíba.
Segundo as informações da Polícia Militar, os agentes abordaram um veículo em atitude suspeita e encontraram uma pequena quantidade de maconha em posse dos suspeitos. No ato também foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra os três.

Eles informaram aos policiais que estavam viajando de São Paulo à Goiânia para comparem celulares falsificado, mas que resolveram passar na região de Caldas Novas para aproveitar o fim de semana. Os celulares que seriam comprados na capital seriam revendidos como originais em São Paulo.

Juliana Martins Sobral, de 45 anos, tinha mandado expedido na cidade Gravata, São Paulo. Já os outros dois, Thiago Martins de Souza, 35 anos, e Fabiano Melo Freneda, 36 anos, possuíam mandado de prisão expedido pela comarca de Goiânia. Todos são condenados pelo crime de furto.

Os três foram conduzidos para Delegacia de Caldas Novas para terem o mandado de prisão cumprido, além de serem presos em flagrante pelo crime de estelionato e autuados por posse de entorpecentes.

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos