Covid-19: Confira locais de imunização nesta sexta-feira, 8, em Goiânia

onde você pode se imunizar

A população que ainda não se imunizou ou que pretende reforçar o esquema vacinal contra a Covid-19, nesta sexta-feira, 8, pode procurar 71 salas de vacinação, em Goiânia. Os postos espalhados por toda a cidade, funcionam das 8h às 17h. Os imunizantes pediátricos da Pfizer para crianças acima de cinco anos foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já as crianças acima de seis anos podem se imunizar com a primeira e segunda dose da Coronavac. (Confira locais)

A população adulta que ainda não se vacinou ou que precise se imunizar com a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, também pode procurar uma unidade de saúde do município, assim como quem precisa se imunizar com a terceira e a quarta dose de reforço. A quarta dose, inclusive, está disponível para as pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos, além de pessoas a partir de 40 anos e profissionais da saúde que tenham tomado o reforço há quatro meses.

Além dos postos, a prefeitura também oferece a van da vacinação contra a Covid-19, que estará estacionada no Shopping Plaza D’oro, localizado na Avenida Nápoli, Número 500, no Residencial
Eldorado. Vale lembrar que o veículo atende apenas o público adulto, entre 8h e 16h.

Autorização

Para se imunizar, a população acima de 12 anos deve apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. Já as crianças de 05 a 11 anos precisam apresentar Cartão de Vacinação, certidão de nascimento ou CPF, e comprovante de endereço. Pais e responsáveis legais que, porventura, não possam levar a criança ao posto de vacinação, devem preencher autorização para que outra pessoa a acompanhe. (Veja autorização)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Chuvas paralisam circulação de ônibus e trens em Porto Alegre

As intensas chuvas que atingiram Porto Alegre na tarde desta quarta-feira, 1º,  causaram grandes danos à cidade e fizeram relembrar os temporais de maio de 2024. A circulação de ônibus e trens em alguns pontos da cidade foi paralisada.

A posse do prefeito reeleito Sebastião Melo e da vice Betina Worm, além de secretários municipais, foi cancelada. A decisão foi tomada por Melo, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços da Cidade de Porto Alegre. O prefeito esteve no local para avaliar os danos e reforçar as providências.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta a população para a possibilidade de mais chuvas e ventos fortes, acompanhados de raios e alagamentos pontuais avançando para Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e região.

O Inmet alerta para o perigo de fortes chuvas, com ventos intensos e queda de granizo. Além de alagamentos, podem ocorrer cortes de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores. Em maio do ano passado, mais de dois milhões de pessoas foram afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp