Goiânia celebra moda no evento da revista Vogue Brasil

A designer goiana Eleonara Hsiung lança novo acessório no Vogue Fashion Night Out em parceria com a estilista Juliana Jabour

Goiânia está na mira da moda. Isso é um fato. E a maior prova disso é o evento que a revista Vogue Brasil arma nesta quinta-feira (21) no Shopping Flamboyant: o Vogue Fashion Night Out. Criado em 2009, pela editora da Vogue americana, o VFO tem como principal objetivo esquentar as vendas com aquele clima de festa de moda que o povo adora. Em nosso país, a ação promovida pela revista nacional segue um modelo padrão, que começa em São Paulo e depois desembarca em outras capitais brasileiras.

Em Goiânia cerca de 100 marcas, de praticamente todos os seguimentos do shopping, participam do VFO que neste ano completa a sua terceira edição. Destaque para o Clube Melissa, que vai armar um lounge superbacana com bebidinhas, quitutes e fotos instantâneas para os compradores. Já a Kipling vai dar um pingente da Vivara, desenhado com exclusividade para quem comprar umas das mochilas ou algum item de escola. Outra marca para prestar atenção durante a festa fashion no Shopping Flamboyant é a EH, da designer goiana Eleonora Hsiung. Famosa por seus acessórios cheios de estilo, ela aproveita a ocasião para lançar a pocket EH em parceria com a estilista Juliana Jabour. Já a empresária Aline Peixoto recebe convidadas para um desfile da coleção Verão e Alto Verão 2018 da ViX de Paula Hermanny, no Garden Flamboyant. Também vai ter um espaço reservado para beleza com um bate-papo sobre o assunto com o Dr Dieick de Sá Oliveira, biomédico e especialista em estética facial e corporal.


Dr Dieick de Sá Oliveira, no evento o biomédico fala sobre os cuidados do colo, pescoço e mãos onde a jóia pode realçar e ficar mais evidentes quando essas áreas do corpo estão bem tratadas

As marcas participantes apresentam suas melhores novidades para a estação, selecionadas pela equipe de estilo da Vogue. Os looks ganham a tag “Vogue Indica”, orientando o consumidor a montar o seu guarda-roupa de verão a partir do olhar de experts que comandam a revista. “As lojas se envolvem no evento e estão prontas para informar as novidades aos clientes. Isto inclui moda, acessórios, beleza e gastronomia. Neste último, um dos destaques é a participação especial de restaurantes do polo gastronômico. Alguns estabelecimentos presentearão com um prato decorado com a mascote do evento, na compra de qualquer oferta especial dos menus participantes da promoção”, destaca a gerente de marketing do Flamboyant Shopping Center, Aline Guedes.


Empresária Aline Peixoto recebe convidadas para um desfile da coleção Verão e Alto Verão 2018 da ViX de Paula Hermanny, no Garden Flamboyant

E as atrações não param. Além de palestras e desfiles de moda, o VFO Goiânia também vai contar com a presença do time de moda da revista Vogue representado pela diretora geral das Edições Globo Condé Nast Daniela Falcão, pela diretora de estilo Donata Meirelles e a editora de moda Vivian Sotocórno. Também estão confirmadas Vips, blogueiras e celebridades como Fernando Torquatto, Flávia Pavanelli, Gabriela Sales, Layla Monteiro, Marcella Tranchesi e Raíza Marinari. E para finalizar, ainda vai acontecer um pocket show do Double You.. O evento é aberto ao público e começa a partir das 11h30 as 23h00.


A marca de acessórios Kipling vai dar um mimo da Vivara para os compradores

Confira o line up:

11h30 -Vou casar, e agora? com Layla Monteiro, Samara S-Cards (SP) e Márcia da Marriages Assessoria (SP)
13h – O poder das redes sociais no mundo da moda com Raiza Marinari, Rica de Marré (AL) e Flávia Pavanelli (SP)
14h – Beauty Insider com maquiador Fernando Torquatto
15h30 – Daniela Falcão entrevista Marcella Tranchesi – A vida de uma digital influencer
16h – Quero Já ao VIVO com Donata Meirelles e Vívian Sotocórno, editoras de moda VOGUE
17h – Desfile Body For Sure com presença VIP Caroline Bittencourt – Local: Garden
18h – Desfile VIX – Local: Garden
19h – Desfile Cia Marítima com presença VIP Andressa Suita – Local: Praça da Cúpula
20h – Desfile A Teen – Local: Praça da Cúpula
21h – Desfile Animale – Local: Praça da Cúpula
22h – Encerramento: Pocket Show com Double You

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp