Homem que matou cachorro da namorada pode ter estuprado animal, em Goiânia

O homem preso suspeito de matar o cachorro da namorada, em Goiânia, pode ter abusado sexualmente do animal. Exames periciais foram solicitados pela Polícia Civil (PC), para que seja confirmado o abuso. Ao ser preso, o homem foi flagrado com quatro abas abertas, na Internet do celular, de pornografia animal. Para a psicóloga Juliana Hannum, essa prática poderia estar associada ao chamado transtorno de zoofilia, quando a pessoa sente atração por animais.

Segundo a delegada Simelli Lemes, a tutora do animal disse que, durante o relacionamento, o namorado demonstrou ciúmes do cachorro, principalmente pela atenção que ela dava ao animal, que chegou a ser agredido pelo homem anteriormente. O animal foi morto na última sexta-feira, 8

“Outra hipótese que trabalhamos seria vingança, pois eles haviam discutido 10 dias antes do fato e rompido o namoro, mas ele voltou com ela no dia 20. Cerca de cinco dias depois ele matou o cachorro. Ele não confessou nada, apenas indicou o local em que jogou o corpo do animal”, explicou.

Crime

No dia do fato, a tutora do cachorro, deixou o namorado, pela segunda vez, sozinho no apartamento por três horas, tendo deixado o cachorro fechado em um quarto, já que na primeira vez que deixou o namorado sozinho com o cachorro, este alegou que foi mordido.

Ao voltar para casa, foi levado pelo suspeito para sair. Horas mais tarde, ele disse que tinha saído para passear com o cachorro e ele fugiu. Na ocasião , ela distribuiu fotos da animal nas redes sociais, pedindo informações sobre o paradeiro dele.

Sem sucesso, após quatro dias de buscas a tutora do cachorro registrou um boletim de ocorrências na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). A suspeita inicial era que o animal tivesse sido roubado. No entanto, após investigação, o Grupo de Proteção Animal descobriu que a informação dada pelo homem, sobre o passeio e fuga do cachorro, não era real.

Imagens de câmeras de segurança do condomínio apontam que em momento algum ele saiu com o cão na guia. Porém, mostra o autor saindo com uma mochila pesada do apartamento, e 15 minutos depois entrando em um mercado com a mesma mochila leve, e presa em apenas um ombro.

Diante disso, os policiais foram até a casa do acusado, onde efetuaram a prisão. Já na delegacia, o suspeito informou ter jogado o corpo do animal às margens da Marginal Botafogo, no Jardim Goiás. Porém, ele não disse que dia teria executado o cachorro ou a forma em que o crime foi cometido.

Homem teria colocado animal na mochila para descartar corpo. (Foto: Divulgação/PC)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Confira o que abre e o que fecha no período de Natal e Ano Novo

A Prefeitura de Goiânia informa o funcionamento das repartições públicas e oferta de serviços à população na semana do Natal e Ano Novo. Decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) institui ponto facultativo nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, em virtude do feriado do Natal e do Ano Novo, respectivamente.

O documento não se aplica aos órgãos e entidades da administração pública municipal que, por sua natureza, exijam plantão permanente. Desta forma, serão mantidos todos os serviços de urgência, emergência e os essenciais à população, como salas de vacinação, serviços de limpeza urbana, assistência às mulheres vítimas de violência e ações de fiscalização.

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 15 unidades de saúde que funcionam 24h, conforme a classificação de risco. A lista completa de unidades de atendimento para pediatria e adultos está disponível no link.

Para emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192. Estarão abertas as seguintes salas de vacinação, das 8h às 17h: Centro Municipal de Vacianção (CMV), Ciams Urias Magalhães, Ciams Dr Domingos Viggiano e Ciams Novo Horizonte.

A Comurg mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, roçagem, poda de árvores, ajardinamento e viveiros por escala. Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 9855-8555.

Centro de Zoonoses
O Centro de Zoonoses estará de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, caso sejam avistados animais agressivos. Em caso de mordida, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima.

Atende Fácil
As unidades do Atende Fácil estarão fechadas nos dias 23, 24, 25, 30, 31 e 1º de janeiro.

Atendimento às mulheres vítimas de violência

O funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, não será afetado. A casa opera 24 horas por dia, com encaminhamento realizado pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam).

Assistência Social
As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) realizarão busca ativa 24 horas. A Central de Óbitos de Goiânia também funcionará durante todo o período.

Guarda Municipal
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) funcionará normalmente, e a população pode entrar em contato pelo telefone 153 em caso de ocorrências.

Lazer
Na semana do Natal, o Mutirama seguirá seu calendário normalmente. As atividades do parque começam na quinta-feira, dia 26 de dezembro, funcionando até o domingo, 29, em seus horários habituais das 10h até às 16h.

Assim como no Natal, o Ano Novo não afetará as atividades do Mutirama. Após o feriado do dia 1⁰, na quarta-feira, o parque abre suas portas na quinta, 02, e segue funcionando normalmente até domingo, começando o ano de 2025.

Já o Parque Zoológico sofrerá pequenas mudanças no seu calendário. Na semana do Natal, o parque só abrirá de quinta a domingo. Portanto, na quarta-feira, 25, o zoológico não estará aberto, retornando suas atividades normais na quinta, 26, às 8h30, fechando sua bilheteria às 16h00. No ano novo, o Zoológico não funcionará na quarta-feira (1⁰ de janeiro), e retorna com seu calendário normal na quinta, 02.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp