Turista cai em cratera de vulcão enquanto fazia uma selfie

Vulcão Vesúvio Itália

Para conseguir uma foto boa, aparentemente vale até cair em um vulcão. Foi o que aconteceu no último sábado, 9, em Nápoles, na Itália. Uma família de estadunidenses escolheu um caminho ilegal para chegar até o cume do Monte Vesúvio. Assim que alcançaram o topo, um jovem de 23 anos tentou tirar uma “selfie” e caiu dentro da cratera.

Selfie no vulcão

O Monte Vesúvio é um vulcão ainda ativo na Europa, responsável por dizimar a população inteira de Pompeia no Século I. Sua erupção aconteceu pela última vez em 1944. Desde então, não houveram novos registros de atividades vulcânicas no local.

Um dos principais pontos turísticos de Nápoles, o Monte Vesúvio atrai pessoas de todo o planeta. Para participar de uma excursão até o vulcão, o custo mínimo é de 55 euros. Para evitar ter de arcar com os gastos de bilhetes, a família norte-americana pegou um caminho diferente que não é permitido justamente por ser perigoso.

Quando chegou ao cume junto à família, o jovem posicionou o celular para tirar uma foto dele mesmo. Contudo, deixou o celular cair dentro da cratera. Na tentativa de recuperá-lo, o homem tropeçou e também caiu dentro da cratera. Guias turísticos e a polícia precisaram entrar em ação para efetuar o resgate, que ocorreu de helicóptero.

Além das circunstâncias desagradáveis da queda, a família terá de responder por invasão de espaços proibidos. O jovem sofreu apenas ferimentos leves, com alguns cortes e hematomas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp