Vídeo: Na região da 44, homem furta 12 lojas no mesmo dia e é preso em flagrante

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante após furtar 12 lojas no mesmo dia na região da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. Entre os itens furtados, estão roupas, sapatos, perfumes e até mesmo remédio. De acordo com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu),o criminoso, que tem uma extensa ficha criminal, foi detido na noite desta segunda-feira, 11.

O arrastão solitário ocorria enquanto os clientes e lojistas estavam com a atenção comprometida. Em alguns casos, ele aproveitava dos momentos em que as lojas estavam cheias para furtar o dinheiro e as mercadorias.

Segundo a Romu, o criminoso não era seletivo e furtava qualquer item que estivesse ao seu alcance. Em um bolso de uma jaqueta feminina encontrada com ele, os guardas localizaram R$ 3,5 mil. Os agentes acreditam que o dinheiro pertencia à proprietária da vestimenta.

Além da jaqueta, os agentes apreenderam tapetes, perfumes, roupas masculinas e femininas, calçados e remédios. Ainda não há informações sobre o destino dos objetos furtados. Entretanto, existe a suspeita de que ele vendia os objetos nas redes sociais, mas a informação concreta só será repassada pela Polícia Civil (PC), após conclusão das investigações.

Ainda segundo a Romu, os objetos roubados na região da 44 e Araguaia Shopping eram guardados em um carro na cor prata, que também foi apreendido. No veículo foi encontrado R$ 500.

A imagem do suspeito foi divulgada para que as vítimas possam o reconhecer e ir até a delegacia registrar uma ocorrência. Além disso, os lojistas podem ir até a Central de Flagrantes para verificar se algum item apreendido pertence à loja. Assim, podendo recuperar os objetos e dinheiro.

O homem tem uma longa ficha criminal. Entre os crimes praticados estão: Adulteração de veículo, falsificação de documento, furto qualificado e receptação.

Vídeo:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp