O Governo de Goiás anunciou, por meio do Diário Oficial, a realização de concurso público para os quadros da Polícia Técnico-Científica. Segundo o documento publicado, o edital terá a oferta de 230 vagas para quatro cargos, com salários que podem variar entre R$ 6,3 mil e R$ 12,1 mil.
A publicação, feita na última sexta-feira, 8, definiu o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) como a banca do concurso para a Polícia Técnico-Científica. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração (Sead), as inscrições estão previstas para começar ainda no segundo semestre de 2022.
Ainda conforme a Sead, após a assinatura do contrato, inicia-se o trabalho da comissão do concurso público para a elaboração do edital e do cronograma do certame. Em breve mais informações serão divulgadas.
Confira os cargos do concurso:
- 90 vagas para o cargo de Auxiliar de Autopsia de 3ª Classe
- 52 vagas para o cargo de Perito Criminal de 3ª Classe
- 84 vagas para o cargo de Médico Legista de 3ª Classe
- 4 vagas para o cargo de Odonto-Legista de 3ª Classe
Vale lembrar também que a cerimônia de assinatura da autorização para a realização do processo seletivo ocorreu ainda em outubro do ano passado, encabeçada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado.
“Sabemos do déficit dos nossos policiais. Eu quero mandar um recado aos concurseiros de Goiás: podem se preparar. Estudem bastante! Porque o edital já foi assinado e teremos em breve o concurso para poder chegar mais policiais em todas as áreas da segurança pública de Goiás”, anunciado Caiado.