Vídeo: Homem é indiciado por matar esposa e filho, em São Domingos

A Polícia Civil (PC) indiciou nesta quarta-feira, 13, um homem identificado como Marcelo Alves, por matar a esposa Eliete Carvalho de Jesus, de 30 anos, e o filho Davi Carvalho da Silva, de apenas 2 anos e meio. Segundo investigações, após matar deliberadamente a família, o homem simulou um incêndio acidental na casa para despistar a polícia.

Quarto do bebê após o incêndio criminoso. (Foto: Divulgação PC)

Segundo policiais, Marcelo Alves disse que houve um curto-circuito na casa durante a recarga de um celular. Porém, a perícia identificou que os vestígios encontrados no local não eram compatíveis com essa versão. Assim, a hipótese de morte acidental foi descartada.

Policiais investigam foco inicial do incêndio. (Foto: Divulgação PC)

Ainda de acordo com a PC, o autor foi indiciado pelo crime de feminicídio, em relação à vítima Eliete Carvalho de Jesus, e por homicídio qualificado, pelo assassinato do filho. Marcelo também vai responder por destruição de cadáver, tendo a prisão temporária decretada pela Justiça.

Local onde o corpo da mulher foi encontrado. Isto em vermelho no meio é a faca cravada no corpo carbonizado. . (Foto: Divulgação / PC)

O crime, que aconteceu no dia 21 de maio, em São Domingos, nordeste do estado, chocou a população pela crueldade.

Vídeo:

 

Polícia conclui inquérito de mulher morta brutalmente, em São Domingos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Domingos, também concluiu o inquérito que investigava a morte da vítima Cordolina Moreira da Silva, de 58 anos. O corpo da vítima, que havia desaparecido no dia 19 de junho, foi encontrado com sinais de violência pelos próprios familiares.

Segundo investigações, o indiciado confessou o crime com todos os detalhes brutais. De acordo com ele, a vítima andava sozinha pela estrada, e após reconhecê-lo como autor de outros delitos, ele resolveu matar a mulher com uma pedrada na cabeça.

Em seguida, a levou ainda com vida, para o alto de um morro, e a estuprou. Ainda segundo a PC, o acusado deixou a mulher no local e fugiu levando um aparelho celular e R$50,00 da vítima.

O homem que foi indicado por Latrocínio e Estupro de vulnerável, confessou a prática do crime a outra pessoa, que procurou a delegacia e entregou o autor. v

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp