Vídeo: Pescador pega peixe de quase dois metros, em São Miguel do Araguaia

peixe piraíba São Miguel do Araguaia

Pode até soar como uma história de pescador, mas Wanderley Batista Oliveira gravou um vídeo no qual mostra que capturou um peixe de cerca de dois metros. A pesca aconteceu em São Miguel do Araguaia, em trecho do Rio Araguaia. O animal é da espécie piraíba, que possui a alcunha de “tubarão de água doce”, justamente por conta de seu tamanho.

A pesca no Rio Araguaia

De acordo com Wanderley, ele capturou o peixe há mais de duas semanas, mas divulgou o vídeo da pesca nesta sexta-feira, 15. Nas imagens, é possível ver o exemplar de um piraíba, peixe que pode chegar a 2,50m e 300kg.

A espécie é comum na região amazônica da América do Sul, e também no Rio Araguaia. Mesmo assim, pescar tal peixe não foi uma tarefa fácil. Segundo o próprio pescador relatou, ao g1, o processo de captura demorou duas horas. Quando concluiu, comemorou, registrou o vídeo e depois soltou o animal em uma parte mais funda do rio.

Apesar da pesca ter sido em São Miguel do Araguaia, Wanderley mora em Aparecida de Goiânia, onde trabalha como caminhoneiro. Por ser uma tradição de família, gosta de ir pescar de vez em quando. Neste dia, contudo, ele estava sozinho.

Confira as imagens do “peixe gigante”:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente na GO- 217 entre caminhão e carro deixa três vítimas fatais

Na tarde de sexta-feira, 20, o Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado para atender a um grave acidente envolvendo uma colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio. O incidente ocorreu na GO-217, em Caldas Novas, no sul goiano.

De acordo com o condutor do caminhão, chovia intensamente no momento do acidente, o que contribuiu para o veículo de passeio aquaplanar e colidir frontalmente com o caminhão. Esta combinação de fatores climáticos e rodoviários provou ser fatal.

Infelizmente, o acidente resultou em três óbitos. Uma mulher adulta, de 29 anos, um homem adulto (condutor do carro), de 29 anos, e uma criança do sexo feminino, de 8 anos, perderam a vida no local do incidente. Além disso, uma criança do sexo masculino, de 4 anos, foi transportada em estado grave pelo SAMU de Piracanjuba.

Os dois adultos no carro ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelas equipes da 25ª CIBM. Os corpos das vítimas, os veículos e os documentos ficaram sob os cuidados da equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Caldas Novas, que está investigando as circunstâncias do acidente.

Condições adversas de trânsito

A intensa chuva e a aquaplanagem do veículo de passeio foram identificados como os principais fatores que contribuíram para a colisão. Essas condições adversas de trânsito destacam a importância da prudência e da atenção redobrada ao dirigir em condições climáticas desfavoráveis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp