Suspeito de atear fogo no viaduto João Alves está em liberdade

O homem suspeito de atear fogo no Viaduto João Alves de Queiroz, o elevado da T-63, foi solto na noite do último sábado, 16, após passar por audiência de custódia. As informações são da Defensoria Pública de Goiás.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Baltazar David, de 41 anos, praticou o crime na tentativa de procurar drogas. Para conseguir a liberdade ficou condicionado que o homem não pode mudar de endereço e ficou obrigado a se apresentar ao Fórum sempre que chamado.

Ao Ministério Público Baltazar contou a mesma versão dada à Polícia. O homem reforçou que o incêndio foi acidental. Assim a Defensoria pública pediu o relaxamento da prisão e “o Ministério Público se manifestou favorável a liberdade”, explicou a Defensoria.

A partir de Agora o homem responderá o processo em liberdade e, caso não consiga contratar um advogado particular, a Defensoria Pública continua o assistindo no caso.

O incêndio no elevado da T-63 aconteceu por volta das 5h da manhã do dia 15 de junho. As chamas comprometeram grande parte do viaduto. O delegado que investiga o caso disse que Baltazar informou que a droga que ele procurava caiu dentro de um buraco e para conseguir iluminar o espaço teria colocado fogo nas placas.

Suporte

Ainda no último sábado (16), a Prefeitura de Goiânia começou a retirar as cerca de 60 placas do elevado que foram danificadas pelo incêndio. A informação do prefeito Rogério Cruz é que a estrutura do viaduto possui 600 placas que agora serão substituídas por obras de arte urbana.

O local onde foi registrado o incêndio é um ponto movimentado do trânsito de Goiânia. Por enquanto o viaduto e a trincheira continuam interditados e a Avenida t-63, em seu nível inferior segue liberada para tráfego nos dois sentidos da pista.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos