Na Sala: Parceria de Sucesso

Eleonora Hsiung acaba de fechar uma parceria com a estilista Juliana Jabour e lança novas peças para a sua marca EH.  São 14 itens entre colares, anéis e brincos que  foram apresentados na última edição da São Paulo Fashion Week e no Vogue Fashion Night que aconteceu semana  passada em Goiânia.  “A Juliana é uma pessoa que sabe exatamente o que quer e isso torna o trabalho com ela mais fácil e tranqüilo. Tivemos muito pouco tempo para o desenvolvimento e o processo também contou com a ajuda do stylist Daniel Ueda. Dentre as criações, o brinco Super Nova foi eleito por Larissa Luchesse, editora da revista Marie Claire, como o melhor acessório da temporada, comenta Eleonora. Em tempo, esta não é a primeira vez que a designer paulista,  que vive na capital goiana, apresenta uma coleção em parceria com estilistas reconhecido. Ela já teve uma experiência com Lenny Niemeyer, uma das maiores referencias na confecção de vestuário beachwear do Brasil.

Moda Mineira

Entre os dias 3 e 6 de outubro, acontece em Belo Horizonte  a 21ª edição do Minas Trend, uma das principais semanas de negócios da moda do Brasil.  Seguindo com o tema ano.dez, o evento, realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), dá continuidade às comemorações dos seus 10 anos de sucesso. Nesta edição, haverá desfiles com a participação das  marcas: Chocker, Led Mollet e  Ronaldo Silvestre. O  Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais (Sindijoias) também desfila pela primeira vez com looks da Madrepérola.  Acompanhe a cobertura completa do Minas Trend  aqui  jornal impresso e no site.

Digital

Conhece a Culpa Mag? É um projeto digital de imagens criado pelo fotografo goiano Vinicius Morreira. O conteúdo,  também disponível nas redes sociais é totalmente autoral,  alimentado de forma colaborativa e conta  com a participação de fotógrafos, produtores e outros profissionais da área de moda. Para saber mais acesse @culpamag.

Boy magia

O Vogue Fashion Night , que aconteceu na semana passada em Goiânia, agitou a cena fashion local. Além disso, o evento promovido pela revista Vogue, esquentou às vendas do Dhopping Flamboyant  em meio a palestras, desfiles e outras ações promovidas pelas marcas do estabelecimento. Teve celebridades, vips e ainda contou com a presença do time da  publicação brasileira. Mas quem chamou a atenção mesmo  foi o modelo goiano Thyago Alves,  que arrancou suspiros com seu corpão sarado desfilando no evento. Thyago tem um histórico importante  no mercado de moda. Ele participou de inúmeras campanhas publicitárias , além protagonizar um filme. Ele também  caba de fotografar a campanha da NTI, marca especialista em moda intima de destaque em Goiás.

Democratica

Para quem  gosta de moda,  o  Clube de Costura é  um espaço democrático  localizado dentro do Mega Moda Shopping que  realiza cursos, palestras e workshops. Durante este  mês  acontece cursos de modelagem, corte e costura e bate-papos  gratuitos com a corsetmaker autodidata Jerônima Baco. Também haverá  e workshop de criação e planejamento de campanha de Moda. O projeto conta  parceria com o SEBRAE Goiás.

Animal print

Tendência  que nunca sai de moda, as estampas de bichos chamaram atenção nas passarelas internacionais durante a apresentação de Verão 2017. Grifes mais conhecidas como Versace  e Roberto Cavalli (foto)  apresentaram suas coleções na semana passada em Milão e soltaram  as feras nos seus desfiles.  As peças com as estampas animal print podem ser usadas em qualquer ocasião, seja  esportiva, casual e noite. Mas lembre-se, o efeito visto na passarela nem sempre é o mesmo da vida real. Por isso, muito cuidado na hora complementar o look.

De volta

Você se lembra da  Fiorucci ? Marca italiana que fez muito sucesso por aqui com suas roupas com a estampa dos dois anjinhos  barrocos. Pois é, a boa noticia desse mês é que ela está volta. A grife, criada por Elio Fiorucci em 1967, faliu por má gestão no final dos anos 1990 e foi vendida para o  grupo japonês Edwin. Em 2015, Stephen e Janie Schaffer (ex-CEO da Victoria’s Secret) adquiriram a etiqueta e investiram no lançamento para esse ano.   Lembrando que, a Fiorucci foi símbolo da cultura disco ,  Studio 54Andy WarholKeith Haring e grandes estrelas do rock.  Também era famosa pelos seus jeans stretch apertadíssimos, calças de vinil, camisetas estampadas, animal print.  A modelo Georgia May Jagger, filha do astro pop Mick Jagger é a estrela da nova campanha da marca.

Curtas:

  • A nova coleção da grife Tufi Duek inspirada na Floresta Amazônica, já está disponível no Shopping Buena Vista, em Goiânia. A nova campanha da grife é  estrelada pelas modelos Ana Beatriz Barros, Anna Fasano e Giovanna Ewbank. Eleas foram fotografadas pelo fotografo Leo Faria.
  • Shopping dos mais simpáticos da capital, o Bouganville será repaginado. Está investindo 15 milhões em reformas, que poderão ser vistas pelo público através da fachada, no seu interior, nos cinemas e  no mobiliário.
  • A Mega Models Goiânia, comandada por Alexandre Correa,  acaba de recrutar a profissional Daniela Botossi para integrar a sua equipe. Com mais de 10 anos atuando no mercado  paulista de moda, Daniela  chega para reforçar o time da agência trazendo  a sua expertise em relacionamentos, além de abrir espaço para os modelos goianos no mercado internacional.
  • >Para quem gosta do trabalho do estilista Almir Slama, além da sua linha de beachwear, ele acaba de lançar uma coleção de acessórios masculinos. Dica boa para os meninos mais antenados.
  • A Levis Brasil apresentou a sua coleção primavera-verão na loja do Park Shopping, em Brasília. A gerente de marketing da marca Marina Kabboka recebeu fashionistas para um almoço no restaurante Barbacoa e depois todos seguiram para a loja para conhecer as novidades que já, já estarão nas araras
  • .Goiânia é um verdadeiro celeiro da música nacional. Artistas como Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, Cristiano Araújo, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Israel Novaes começaram a fazer sucesso graças ao caloroso público da nossa terra. Atualmente, quem vem chamando a atenção na cidade é a banda Groove Quintal, que cada vez mais vem ganhando espaço na noite da metrópole sertaneja. O que muitos não sabem, porém, é que o vocalista do grupo, Rafael Freire, já abrilhantou o mundo fashion brasiliense durante muitos anos.
  • A cantora Ivete Sangalo, jurada da nova edição do “The Voice Brasil”, gravou o programa com look criado sob medida pela À La Garçonne, marca de Fábio Souza e que tem Alexandre Herchcovitch no estilo. O modelo que a fofa usou  foi apresentado recentemente no desfile  da marca da ÀLG, no Theatro Municipal de São Paulo. Nos pés, Ivete optou por uma sandália Arezzo da coleção de Verão 2018. O styling da cantora foi assinado por Leandro Porto.
  • A Calvin Klein vestiu ninguém menos que a cantora Rihanna, em evento na últma sexta-feira em Paris, durante o lançamento da sua linha de produtos de beleza..Ícone fashion e sempre exuberante, Rihanna usou um vestido preto de nylon e ombro de fora com uma sandália de couro branco, plástico transparente e alça no tornozelo.

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Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

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