Video: Motorista faz ultrapassagem irregular e bate em carreta, na BR 153

Um motorista de 48 anos ficou gravemente ferido, após tentar fazer uma ultrapassagem irregular com um carro de passeio na BR 153, em Rialma, região Noroeste de Goiás. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 19.

Segundo o Corpo  de Bombeiros de (CIBM/CERES), o motorista do carro invadiu a pista contrária para fazer uma ultrapassagem no km 303. No entanto, não conseguiu e acabou colidindo de frente com um caminhão que estava carregado com sacos de soja. 

No momento do acidente o caminhoneiro, que seguia sentido Rianápolis, ainda tentou desviar do carro de passeio, mas acabou tombando na pista.

Caminhão após tombando fora da pista (Foto: Reprodução / PRF)

Com o impacto da batida, o condutor do carro ficou gravemente ferido, foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Ceres (UPA). Diante da gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Ceres.

Já o motorista do caminhão não teve ferimentos, e permaneceu no local até a chegada das unidades de saúde. 

Nas imagens enviadas pelo corpo de bombeiros é possível ver que a parte da frente do carro ficou completamente destruída.

Segundo o Ecovias do Araguaia não houve derramamento de carga na via e o acidente não bloqueou as faixas, o local está liberado e sem registro de congestionamento após a ocorrência.

Vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp